MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Precisa deixar seu cachorro sozinho? Brinquedos criativos podem ser a melhor opção para distrai-los!

Conheça os objetos que diminuem a ociosidade e estimulam a movimentação

Por Redação Multiplix
30/07/18 - 09:48
Brinquedos que são, literalmente, bons para cachorro! Precisa deixar seu cachorro sozinho? Brinquedos criativos podem ser a melhor opção para distrai-los! | Foto: Banco de Imagem

Necessários ao bem-estar dos cãezinhos, os brinquedos ajudam a diminuir a inquietação e a ansiedade que eles sentem quando estão sozinhos. Além disso, oferecem conforto ao animal em momentos de nervosismo.

Existem centenas de passatempos caninos disponíveis no mercado, que podem ser classificados de inúmeras formas: dos benefícios que proporcionam enquanto auxiliares na mudança de comportamento, o nível de energia necessária ao ambiente em que o bichinho vive, entre outras.

Caso o seu cachorro fique sozinho durante o dia, é importante que os cômodos da casa sejam divertidos e atraentes, para evitar que ele desenvolva problemas no futuro, como a depressão. Pensando nisso, o Portal Multiplix selecionou três dicas de brinquedos ideais para animais solitários.

Brinquedos que estimulam a caça

Os cachorros possuem um instinto aguçado, que pode ser utilizado, também, nos momentos de lazer. Para atrair sua atenção e acabar com a ociosidade, você pode pensar, por exemplo, em formas criativas do pet encontrar o próprio alimento. Uma opção é esconder petiscos entre a mobília ou investir em um objeto adequado para isso.

Brinquedos roedores

A habilidade dos cães para roer não é segredo para ninguém. O que poucos sabem é que isso ajuda a diminuir o estresse destes bichinhos. Investir em brinquedos específicos, além de entretê-los, vai evitar que os seus móveis sejam danificados.

Brinquedos que emitem sons

Itens que fazem barulho chamam a atenção dos animais e estimulam a movimentação dentro de casa. Porém, é importante ter cuidado na hora da escolha: os brinquedos devem ser próprios para cachorros. Caso contrário, você pode prejudicar a saúde do seu melhor amigo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.