MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Bom Jardim adia início da campanha de vacinação contra gripe

Chuva no Rio afetou logística de entrega das vacinas. Município pretende vacinar oito mil pessoas em sete unidades de saúde

Por Sara Schuabb
10/04/19 - 12:21
Bom Jardim adia início da campanha de vacinação contra gripe A campanha de vacinação contra influenza em Bom Jardim foi adiada, mas ainda não há data definida para o início | Foto: Reprodução

O município de Bom Jardim, na Região Serrana do Rio de Janeiro, não começará a campanha de vacinação nesta quarta-feira, 10 de abril, conforme a data prevista. Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde, Caroline Azevedo Caetano, não foi possível pegar, em duas etapas, as oito mil doses de vacina na última terça-feira, 9 de abril, na Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, por conta das fortes chuvas na capital do estado, que deixou várias localidades alagadas, sem acesso e luz.

“A campanha terá de ser adiada, mas ainda não há previsão de quando começará: pode ser nesta sexta-feira ou na próxima semana. Vamos tentar pegar a vacina hoje para distribuir nas sete unidades de saúde, mas só temos estrutura para recebê-las em duas etapas”, explica.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), apesar das fortes chuvas que caem no Rio de Janeiro, a campanha contra a influenza no estado se mantém, com início nesta quarta-feira, 10 de abril.

Segundo o subsecretário de Vigilância em Saúde, Alexandre Chieppe, “vamos manter a nossa logística de distribuição, contudo, poderemos ter problemas pontuais em algumas localidades”, explica.

A meta da SES é vacinar 4,8 milhões de pessoas no estado e alcançar 90% do público-alvo. Ao todo, a campanha mobilizará 14 mil profissionais de saúde nos 92 municípios e as doses serão aplicadas em 1.845 postos de saúde, das 8h às 17h. O término da campanha será no dia 31 maio.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.