MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Atendimento psicológico gratuito através do projeto Rede de Escuta em Nova Friburgo

Sessões são feitas por psicólogos voluntários através de chamadas de vídeo pelo WhatsApp

Por Redação Multiplix
05/05/20 - 17:34
Atendimento psicológico gratuito através do projeto Rede de Escuta em Nova Friburgo Sessões gratuitas vão acontecer durante a pandemia | Foto: Banco de Imagem

Uma parceria está oferecendo atendimento psicológico gratuito em Nova Friburgo, para pessoas de baixa renda e profissionais da saúde que estão tendo problemas como dificuldades para dormir, medo, ansiedade e confusão mental por conta da pandemia do novo coronavírus. O Projeto Rede de Escuta é fruto do Serviço de Psicologia Aplicada da Estácio de Nova Friburgo e o InovaFri - Ecossistema de Inovação de Nova Friburgo.

A equipe de psicólogos que compõe o grupo é formada por voluntários que fazem as sessões por chamadas de vídeo pelo WhatsApp, seguindo o sigilo exigido pelo Código de Ética dos Psicólogos.

“Quem precisar ser atendido deve entrar em contato conosco e terá que fazer um cadastro simples. De posse destas informações, vamos encaminhar essa pessoa para um profissional que esteja cadastrado em nossa Rede. Já fizemos uma chamada para psicólogos que tenham experiência clínica e queiram atuar de forma voluntária e permanecemos abertos para novos profissionais”, disse Maria Clara Rebel, coordenadora do curso de Psicologia da Estácio Nova Friburgo.

Durante o período da quarentena e até por mais 45 dias após o fim do isolamento domiciliar a Rede de Escuta, gratuita, vai funcionar.

“Entre os requisitos para ser atendido estão: ter renda de até 3 salários mínimos ou trabalhar em serviços de saúde pública ou privada”, acrescentou a coordenadora.

Para manter a saúde em dia neste momento, é necessário ficar em casa, se puder, e se tiver que sair se proteger com máscara e higienização. Além disso, procurar se alimentar bem e manter o ritmo de sono, evitando trocar o dia pela noite.

O grupo também recomenda evitar ainda ficar o dia inteiro ligado nas notícias. “Se puder fazer exercícios moderados em casa e pegar um pouco de sol, isso ajuda muito. Também ajuda manter contato com a família e os amigos através de aplicativos de celular caso você esteja isolado deles. Manter o afeto vivo é importante”, enalteceu.

Para solicitar apoio psicológico, é necessário entrar em contato através dos números (22) 99951-9488, (22) 99833-3079 ou pelo e-mail rededeescutanf@gmail.com.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.