MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Agências bancárias da Região Serrana reabrem após fecharem por casos de covid-19

Unidades do Itaú Unibanco de Nova Friburgo e Teresópolis passaram por limpeza sanitária; nova equipe retomou os trabalhos

Por Matheus Oliveira
05/05/20 - 14:26 | Atualizada em 05/05/20 - 16:12
Agências bancárias da Região Serrana reabrem após fecharem por casos de covid-19 Agência de Nova Friburgo teve de se fechada na última quinta após funcionário testar positivo | Foto: Bianca Chaboudet

Duas agências do Itaú, uma de Nova Friburgo e outra de Teresópolis, foram reabertas na última segunda-feira, dia 4 de maio, segundo informações do Sindicato dos Bancários dos dois municípios da Região Serrana do Rio de Janeiro.

As agências tiveram de ser fechadas, na última quinta-feira, dia 30 de abril, após funcionários das respectivas unidades terem testado positivo para covid-19, obrigando a instituição a realizar limpeza sanitária e isolar os colaboradores. Em Teresópolis, uma segunda funcionária testou positivo para a doença.

Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, de acordo com o Sindicato dos Bancários, a agência 222 reabriu com uma equipe que estava em home office.

Na quinta, a informação divulgada pelo banco era de suspeita de covid-19, o que foi confirmado posteriormente pelos exames realizados.

Ainda segundo o sindicato, a funcionária está isolada assim como os demais colaboradores que tiveram contato com ela. Todos realizaram testes para saber se contraíram o novo coronavírus, informa o sindicato.

Teresópolis

Por sua vez, em Teresópolis, uma segunda funcionária da agência 6103 testou positivo para a covid-19 no primeiro exame, segundo o Sindicato dos Bancários do município da serra fluminense.

Na quinta-feira, a unidade bancária também teve de ser fechada em razão de um primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus.

O sindicato informou à reportagem que todos os funcionários passaram por exames e aguardam resultados. De acordo com a instituição, eles vão ser reexaminados na próxima quinta.

O banco reabriu na segunda-feira com uma nova equipe, enquanto os colaboradores que tiveram contatos com as funcionárias que testaram positivo seguem em quarentena.

Posição do banco

Em nota ao Portal Multiplix, o Itaú confirma que as duas unidades já voltaram a operar normalmente. O banco informa ainda que vem adotando uma série de medidas para contribuir com o objetivo de desacelerar a velocidade de propagação da covid-19 e, para evitar aglomerações, o banco fez alterações no atendimento presencial na rede de agências. Os aposentados e pensionistas possuem acesso uma hora antes do público geral e podem realizar suas transações bancárias das 9h às 10h. Para os demais clientes, as operações são realizadas das 10h às 14h. Ainda de acordo com o banco, os clientes estão sendo instruídos a manterem entre si a distância mínima de um metro.

Além disso, o banco orienta que os clientes usem os canais digitais para efetuar operações que podem ser realizadas por meio destes, como pagamento de títulos e boletos, contratação de crédito, solicitação de segunda via de cartão e outros serviços disponíveis.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.