MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Sala do Empreendedor de Bom Jardim é reinaugurada

Espaço foi revitalizado e ajudará a fomentar as ações econômicas do município da serra fluminense

Por Matheus Oliveira
28/11/18 - 15:09
Sala do Empreendedor de Bom Jardim é reinaugurada Empresários de Bom Jardim contarão com o suporte da nova Sala do Empreendedor do município | Foto: Banco de Imagem

Com uma nova estrutura e buscando incentivar o empresariado local, a cidade de Bom Jardim reinaugurou na última semana, com o apoio do Sebrae Rio, a Sala do Empreendedor do município. O evento contou com a presença de representantes do poder público, Sebrae Rio, futuros empreendedores, contadores e empresários da cidade.

Durante a reinauguração, os participantes puderam ver a nova estrutura da Sala do Empreendedor que foi revitalizada, com novos serviços sendo prestados ao empresariado local. Também foi realizada a apresentação do Programa Cidades Empreendedoras - que é uma realização do Sebrae Rio e que conta com a participação de Bom Jardim.

A Sala do Empreendedor de Bom Jardim também estará realizando novas parcerias - incluindo instituições financeiras -, e também ampliará os plantões realizados nos distritos do município. Na cerimônia, houve uma reunião com os contadores da cidade para explicar os processos e a dinâmica de funcionamento da sala.

Após a reinauguração da Sala do Empreendedor, a Prefeitura de Bom Jardim, através das secretarias municipais de Educação e Agricultura, promoveu uma Rodada de Negócios, com prioridade para os empresários da cidade.

Foi feito ainda um convite ao empresariado para que eles conheçam as demandas que há nas escolas de Bom Jardim e de como eles poderão oferecer seus produtos e serviços. O objetivo da medida é fomentar as atividades econômicas locais já que atualmente as escolas têm uma série de necessidades em termos de aquisição de produtos (alimentos, entre outros) e serviços (eletricista, pintura, pedreiro, entre outros), que não são direcionados aos empresários da cidade por não ocorrer esta interação e a identificação de atividades econômicas exercidas na região.

Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor é uma local de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Serviços prestados:

  • Formalização do microempreendedor individual;

  • Baixa do microempreendedor individual;

  • Emissão do carnê de pagamento (DAS);

  • Emissão do certificado de microempreendedor individual (CCMEI);

  • Emissão de cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ);

  • Alteração de dados cadastrais;

  • Declaração anual de microempreendedor individual (DASN-SIMEI);

  • Atendimento aos contadores da região.

  • Capacitações: Oficinas, Certificados e Materiais didáticos gratuitos


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.