MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Saiba como evitar a queda de pelos nos cães

Cuidados simples podem diminuir a quantidade de pelagem perdida pelos pets

Por Matheus Oliveira
11/07/18 - 17:05
Saiba como evitar a queda de pelos nos cães Buldog sentado. | Banco de imagens

Ter um cachorro em casa é sinônimo de alegria, mas também de pelos espalhados por toda a casa. Muitas vezes, a melhor calça acaba coberta deles. Para evitar tais situações, existem diversas formas de evitar essa queda da pelagem dos pets.

É claro que isso não é regra para todos os cães. Tanto as raças de pelo mais curto quanto as de pelagem mais densa são as que costumam ter uma queda mais abundante. “São exemplos o pinscher, boxer, terrier brasileiro e buldogues, além dos mais peludos como chow chow e husky siberiano”, esclarece a veterinária Vanessa Daniol Juzenas.

Se a situação acontecer de maneira excessiva ou existir alguma alteração como falhas na pelagem, um profissional deve ser consultado. Esses fatores podem ser ocasionados por déficit nutricional, principalmente de proteína, além de doenças hormonais ou dermatológicas, que exigem o diagnóstico para um tratamento efetivo.

O banho não pode ser encarado como uma forma de evitar a queda de pelos. O ideal é que o bichano não tome mais de um banho por semana. A escovação, por outro lado, ajuda a retirar os pelos que já estão na fase de queda. Já a luz artificial pode acelerar no aumento da perda da pelagem dos animais. Por isso, passeios ao ar livre e o acesso à luz natural por um determinado período do dia podem ser de grande ajuda neste quesito.

“Além disso, uma boa alimentação, produtos adequados para o banho e escovação da pelagem diariamente ajudam muito na diminuição da queda”, indica Vanessa.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.