MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Saeb 2017: Como educadores podem contornar resultado ruim na avaliação?

No caso do teste de português, apenas 1,62% dos estudantes da última série do Ensino Médio tiveram níveis de aprendizagem classificados como adequados pelo MEC

Por Redação Multiplix
18/09/18 - 17:28

O Ministério da Educação divulgou no dia 30 de agosto o resultado do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2017. Apenas 1,62% dos estudantes da última série do Ensino Médio alcançaram níveis de aprendizagem classificados como adequados pelo MEC. O índice equivale a cerca de 20 mil estudantes, do total de 1,4 milhão que fez a prova nessa etapa. Na matemática, a situação não é muito diferente: somente 4,52% dos estudantes do Ensino Médio avaliados pelo Saeb 2017, ou cerca de 60 mil pessoas, tiveram desempenho minimamente satisfatório.

Dessa forma, quais seriam os caminhos para melhorar esse resultado? De que jeito governo e professores podem buscar melhorias? O Portal Multiplix buscou a opinião de dois educadores sobre o assunto. Confira na reportagem de Barney Campos!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.