MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Rumo ao octa! Rubro-negros falam da expectativa para a “final” do Brasileirão

Torcedores revelam ansiedade antes da última rodada do torneio nacional. Veja também o que o ídolo Zico disse

Por Matheus Oliveira
25/02/21 - 15:08
Rumo ao octa! Rubro-negros falam da expectativa para a “final” do Brasileirão Time do Flamengo está a uma vitória do título brasileiro | Foto: Reprodução/Alexandre Vidal (Flamengo)

Ansiedade, expectativa, nervosismo, a vontade de cantar ao mundo inteiro a “alegria de ser rubro-negro” e gritar pela oitava vez que é campeão brasileiro. Assim está a torcida do Flamengo para a última rodada do Campeonato Brasileiro 2020 (que termina neste ano por causa da pandemia), onde o time é líder. E para levantar a taça depende de uma simples vitória diante do São Paulo, nesta quinta-feira, 25, às 21h30, no estádio do Morumbi, na capital paulista.

Para saber como está o clima antes de mais uma decisão na história do clube carioca, a reportagem do Portal Multiplix conversou com rubro-negros de Nova Friburgo, do Rio de Janeiro e com o maior ídolo da torcida: Zico.

Para ser campeão brasileiro sem depender de nenhum resultado, basta o Rubro-Negro vencer o São Paulo. O Fla tem 71 pontos e lidera o torneio de pontos corridos.

Caso o Flamengo empate ou seja derrotado pelo Tricolor Paulista, vai precisar torcer para que o Internacional não vença o Corinthians. Os times se enfrentam no mesmo dia e horário, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Vale lembrar que o Flamengo conquistou o Brasileirão em 80, 82, 83, 87, 92, 2009 e 2019.

Amor que definiu uma história

O amor que passa de pai para filho foi o que transformou o radialista e jornalista friburguense Pablo Machado em flamenguista e em escolher a sua profissão.

“O meu pai foi ex-jogador de futebol e jogou no Fluminense, no Coritiba e em outros times pelo país. Ele era muito fã do Zico, virou amigo do Galinho e me tornou flamenguista. Ele quase foi para o Flamengo, mas a negociação não avançou e ele acabou encerrando a carreira”, revela.

Com esse amor no peito, Pablo relata que, em 1995, o time da Gávea veio à Nova Friburgo realizar uma pré-temporada e queria estar próximo aos jogadores. Ele conta que o tio de uma amiga era dono de um antigo jornal da cidade e pediu uma credencial para ter contato com os atletas. A credencial foi concedida sob a condição de produzir uma matéria jornalística. O texto saiu e Pablo seguiu na carreira. Assim, ele se formou em Comunicação Social.

Sobre o jogo, ele revela uma grande expectativa e claro, espera que o time conquiste o título do Campeonato Brasileiro, torneio onde a conquista que mais o marcou foi a de 1992 na decisão contra o Botafogo.

Confiança no oitavo título

Apaixonada pelo Flamengo, a estudante de fisioterapia de Nova Friburgo Júlia Wandrofski acredita em uma vitória pelo placar de 3 a 1 confiando no rendimento e no retrospecto recente da equipe.

Representando a força feminina da torcida rubro-negra, ela ainda revela que o título brasileiro que mais a marcou foi o de 2019 conquistado pela equipe, na época comandada pelo português Jorge Jesus, e que encantou o futebol sul-americano.

Expectativa pelo título

Já o jornalista carioca Pedro Muxfeldt está esperançoso na conquista do octacampeonato mesmo que, na sua avaliação, o time não seja tão dominante quanto em 2019.

Ele revela que o título que mais o marcou foi o de 2009 por estar presente no Maracanã quando Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1 na última rodada e levantou a taça pela sexta vez.

De pai para filha

Natural de Nova Friburgo, o comerciário Lucas Oliveira vive a expectativa de celebrar a conquista de um título brasileiro pela primeira vez com sua filha Antônia, de apenas oito meses. Ele acredita que o time vencerá o São Paulo por 3 a 1 e confia no embalo do time na reta final do campeonato.

Além disso, ele falou de sua relação com o Flamengo e paixão hereditária que atravessa gerações em sua família.

O titulo que mais o marcou foi de 2009 pois o time estava desacreditado e superou as dificuldades sob a batuta de ídolos com o treinador Andrade e os jogadores Adriano e Petkovic.

Ídolo

Por fim, quando o assunto é Flamengo não poderia faltar a palavra do maior ídolo do clube: Arthur Antunes Coimbra, o Zico.

Questionado sobre o atual momento do clube da Gávea, ele vê com otimismo a chance de o clube conquistar o título brasileiro pela oitava vez. Ele explica ainda que as mudanças ocorridas no grupo com a saída de jogadores e de treinadores mudou a filosofia de trabalho e, até o time se acertar novamente, isso leva tempo.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.