MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Rumo à semifinal! Frizão se garante entre os quatro melhores times da Copa Rio

Tricolor da Serra perdeu para a Portuguesa por 1 a 0, na Rua Bariri, mas avançou pelo triunfo obtido na primeira partida

Por Matheus Oliveira
06/09/18 - 16:44
Rumo à semifinal! Frizão se garante entre os quatro melhores times da Copa Rio Foto: Divulgação/Portuguesa | Friburguense enfrentará o Itaboraí na semifinal

Na semifinal! O Friburguense avançou na Copa Rio na tarde da última quarta-feira, dia 5 de setembro, após perder por 1 a 0 para a Portuguesa, no estádio da Rua Bariri, no Rio de Janeiro. No jogo de ida, o Tricolor da Serra havia superado o rival por 3 a 0. O adversário na próxima fase será o Itaboraí, em confrontos que ocorrem nos próximos dias 12 e 19 de setembro. O primeiro jogo da semifinal acontecerá no estádio Eduardo Guinle e o segundo no Alzirão.

Frizão cria chances, mas placar fica inalterado

A partida começou com a Portuguesa tentando atacar o Friburguense e pressionando a saída de bola do rival. O Tricolor da Serra apostava nos lançamentos e na velocidade de seus atacantes. A Lusa chegou pela primeira vez em finalização perigosa de Janderson.

A primeira boa oportunidade do Tricolor da Serra veio aos 11 minutos, após lançamento de Vitinho e finalização perigosa de Thoshyia. Aos poucos, o Frizão foi ficando mais com a bola, controlando o jogo e passando a finalizar mais. Aos 27 minutos, Toshyia, novamente, quase abriu o placar. Na sequência, Dedé chutou de fora da área e levou perigo à meta da equipe da Zona Norte do Rio. O Tricolor da Serra ainda criou chances com Dedé e Ricardo, mas o placar do primeiro tempo permaneceu zerado.

Derrota e classificação garantida

No segundo tempo, a Portuguesa voltou com tudo e atacando o Friburguense pela necessidade de marcar três gols na equipe visitante. O primeiro lance de perigo aconteceu em chute de Peka, logo no primeiro minuto. Na sequência, Fabinho cabeceou com perigo.

A pressão surtiu efeito aos cinco minutos: Janderson recebeu de Romarinho e finalizou da entrada da área, sem chances para Luiz Felipe, colocando a Portuguesa em vantagem.

Precisando ainda de mais dois gols, o time mandante saiu para o ataque e concedeu espaços para o Friburguense sair em contra-ataque. A Lusa tentou encontrar espaços na defesa tricolor, mas a equipe comandada por Cadão se segurou e confirmou a vaga na semifinal da competição estadual.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.