MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Rotary Club promove churrasco para seguir financiando projetos sociais em Nova Friburgo

Intitulado de Churrasco da Amizade, evento acontecerá no dia 11 de novembro, no Colégio Anchieta

Por Matheus Oliveira
05/11/18 - 09:20
Rotary Club promove churrasco para seguir financiando projetos sociais em Nova Friburgo Integrantes do Rotary Club tentam promover oportunidades através dos projetos sociais. | Foto: Divulgação/Rotary Club de Nova Friburgo

Uma reunião de amigos em prol de um bem maior: desenvolver projetos sociais e ajudar os mais necessitados. Para tentar angariar recursos para os projetos do Rotary Club, acontece o Churrasco da Amizade, no dia 11 de novembro, no Colégio Anchieta, das 11h às 15h. O ingresso custa R$ 30,00 e pode ser adquirido com os sócios do clube.

O evento promete reunir os cinco Rotarys da cidade – Nova Friburgo, Caledônia, Imperador, Suspiro e Olaria, além da Casa da Amizade e do Rotaract (braço jovem do Rotary). Quem comprar o ingresso poderá se servir à vontade no churrasco. As bebidas serão vendidas à parte.

Entre os projetos desenvolvidos pelo Rotary em Nova Friburgo, estão o Banco de Aleitamento Materno (Hospital Maternidade), Banco de Cadeiras de Rodas para doações, farmácia comunitária, Festival da Criança, Projeto De Olho no Futuro, Se Educar Muda – Projeto ambiental, Projeto Social Zona Rural em Lumiar, Projeto Fraldão e Distribuição de inverno, como revela a vice-presidente do Rotary Club de Nova Friburgo, Márcia Carestiato.

“Nosso objetivo com este churrasco é, além de criar integração entre os clubes rotarianos do município, arrecadar recursos para nossos projetos, além de apoiar a Casa da Amizade e o Rotaract. O clube possui uma grande importância na cidade por oferecer oportunidades a quem mais precisa, fomentando projetos sociais. Muitas vezes, o Rotary exerce o papel que é obrigação do Estado, mas acaba não conseguindo por diversos fatores”, declarou.

Já a diretora de protocolo, Rosangela Cassano, destacou a importância dos programas desenvolvidos pelos clubes.

“O Rotary Club é uma entidade de serviço que visa ter compromisso social e através dos projetos sociais, ajudar a quem precisa. Para ajudar a financiar tais demandas, organizamos esse churrasco, além de promover a integração entre os clubes friburguenses”, afirmou.

Rotary

O primeiro Rotary Club foi criado no Brasil na década de 1920 e possui como missão, prestar serviços humanitários, fomentar elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudar a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.

Em Nova Friburgo, o primeiro clube foi fundado em 2 de janeiro de 1951, dando origem aos outros clubes, que atuariam em diversas áreas da cidade. O mais novo deles é o Rotary Club Suspiro, fundado em 2017.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.