MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Rodada decisiva define semifinalistas do segundo turno do Carioca

Duelos vão definir quatro semifinalistas e a colocação dos times na classificação geral

Por Matheus Oliveira
01/07/20 - 11:59
Rodada decisiva define semifinalistas do segundo turno do Carioca Times do Rio encaram rodada decisiva neste meio de semana | Foto: Reprodução/Alexandre Vidal (Flamengo)

Hora da decisão! Esta frase define perfeitamente a última rodada da primeira fase da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, que ocorre hoje e quinta-feira, dias 1º e 2 de julho. Na rodada vão ser definidas a classificação geral e classificados para a semifinal do returno do Estadual.

Nesta rodada, os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro ainda possuem objetivos a serem atingidos. Os jogos desta quarta-feira são:

Flamengo x Boavista – Em meio ao imbróglio sobre os direitos de transmissão da partida, o Flamengo enfrenta o Boavista nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.

Campeão do primeiro turno, a Taça Guanabara, e já garantido na final geral, o Rubro-Negro também já garantiu a primeira posição do Grupo A na semifinal da Taça Rio.

A partida vale, em caso de vitória, a primeira posição na classificação geral, que leva em conta as primeiras fases dos dois turnos. Tal situação, pelo regulamento, permite que o Fla conquiste o Estadual sem a necessidade de uma final, caso conquiste também a Taça Rio.

Já o Boavista ocupa a terceira posição do Grupo A, com sete pontos, e precisa vencer o Fla e torcer por um tropeço do Botafogo para avançar à fase decisiva. O Verdão precisa superar o Alvinegro no saldo de gols.

Portuguesa x Botafogo - Outro duelo decisivo pelo Grupo A também ocorre nesta quarta-feira, às 21h30. O Botafogo, após golear a Cabofriense por 6 a 2, assumiu a vice-liderança da chave e depende apenas de si para garantir a vaga.

O Botafogo precisa vencer e superar o Boavista no saldo de gols. Assim, um triunfo do rival Flamengo ajudaria o Alvinegro de General Severiano.

Por sua vez, a Portuguesa precisa vencer e torcer por uma derrota do Boavista para avançar à semifinal.

Bangu x Cabofriense - Bangu com quatro pontos, ocupando o 5º lugar, e a Cabofriense em 6º, com zero ponto. A partida acontece às 15h15.

⁣ Já os jogos de quinta-feira, 2, são:

Macaé x Fluminense - Querendo apagar a derrota por 3 a 0 sofrida para o Volta Redonda no último domingo, o Fluminense quer vencer para confirmar a liderança do Grupo B e ter a vantagem do empate na semifinal da Taça Rio, diante do Macaé, nesta quinta, às 17h30, no estádio Elcyr Resende em Bacaxá.

O Flu possui nove pontos ganhos no torneio.

Além disso, o triunfo aliado à um tropeço do Flamengo, pode garantir a liderança geral do Carioca e uma possível vaga na final, caso o Rubro-Negro vença o segundo turno.

Vasco x Madureira - Mais tarde na quinta-feira, a partir das 20h, em São Januário, o Vasco enfrenta o Madureira buscando o milagre de classificação que parecia impossível antes da paralisação. Agora, com cinco pontos no Grupo B, o Cruz-Maltino precisa vencer e torcer por uma derrota do Volta Redonda para o Resende.

Volta Redonda x Resende - Volta Redonda com sete pontos, ocupando o 2º lugar, e o Resende em 5º, com quatro pontos. A partida acontece às 20h.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.