MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

RJ-142 passa por obras de contenção até meados de maio deste ano

Confira as intervenções que estão sendo realizadas na estrada que liga a Região Serrana a dos Lagos

Por Redação Multiplix
07/02/20 - 13:52
RJ-142 passa por obras de contenção até meados de maio deste ano RJ-142 vem passando por obras para melhorar a segurança na rodovia estadual | Foto: Divulgação/DER-RJ

Com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos que passam pela RJ-142, conhecida como Serramar, e que liga a Região Serrana a dos Lagos, o DER-RJ vem realizando obras para estabilização de encostas entre os distritos de Mury e Lumiar, em Nova Friburgo.

As obras de contenção incluem a construção de um muro de gabião (arrimo utilizado para estabilizar encostas e taludes), constituído por malha de aço resistente e com 330 metros de extensão, no trecho entre o km 9,6 e o km 10,1.

Neste ponto, o talude (plano inclinado que limita o aterro e tem como função garantir a estabilidade do terreno) está sendo recuperado e protegido com a aplicação de bio mantas, que servem para facilitar o plantio em locais de alta declividade e de formação de processos erosivos, além de ajudar a manter a estabilidade do morro.

A aplicação das bio mantas sobre o solo serve para ajudar no desenvolvimento das espécies vegetais locais, assim como no restabelecimento do sistema de drenagem natural.

Vale lembrar que em janeiro deste ano, foram registradas duas quedas de barreiras ao longo da rodovia, uma no dia 3 e outra no dia 24.

De acordo com o cronograma estabelecido pelo órgão, as obras estão programadas para serem concluídas até meados de maio deste ano. Segundo o DER, estão sendo investidos cerca de R$ 4,2 milhões nesta obra.

O presidente do DER-RJ, Uruan Cintra de Andrade, destaca que os reparos são muito importantes para garantir o desenvolvimento econômico da região.

"Nosso objetivo é oferecer condições para que os produtores, moradores e turistas façam seus trajetos com segurança. O desenvolvimento do estado também passa pela melhoria das nossas estradas", destaca Uruan.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.