MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Rio recebe edição do Brasileiro Amador de Golfe

Evento acontecerá de quinta a domingo no Campo Olímpico de Golfe

Por Matheus Oliveira
04/07/18 - 16:20
Rio recebe edição do Brasileiro Amador de Golfe Rio recebe edição do Brasileiro Amador de Golfe. | Divulgação (Gustavo Carret)

O Campo Olímpico do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, receberá a partir desta quinta-feira, dia 5 de julho, até o próximo domingo, 8 de julho, o 88º Campeonato Amador de Golfe do Brasil. O torneio contará com atletas de 14 aos 60 anos, homens e mulheres, com disputas simples e em duplas por países, pela Taça Mario Gonzalez. No torneio masculino, um dos destaques é o brasileiro Lucas Park, atual campeão do Faldo Series South America Championship.

"Estou muito motivado pela conquista do Faldo Series. Quero dar meu melhor, sei que teremos adversários estrangeiros de nível alto, mas os brasileiros também estão muito bem e espero conseguir um grande resultado", disse Park.

Na competição feminina, uma das esperanças brasileiras é a atleta Lauren Grinberg, representante do Time Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba.

"Será uma competição de alto nível, difícil, com certeza. O Campo Olímpico é bem desafiador, mas com os preparativos que vim fazendo nas últimas semanas espero fazer bonito. Nunca joguei lá e pelo que me falaram é um campo diferente dos demais que temos no Brasil, então as condições serão bem iguais para todas ”, ressaltou Lauren.

Mas os estrangeiros vêm com força. O peruano Luis Fernando Barco é atualmente o número 46 no ranking mundial amador e aparece como forte candidato ao título masculino. Já a argentina Agustina Gomez Cisterna foi campeã do torneio feminino em 2017 e defende seu título.

Considerado um dos principais campeonatos da América do Sul e o mais tradicional do País, o Amador de Golfe do Brasil será válido para os rankings nacional e mundial, e terá atletas de oito diferentes países convidados no masculino – Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela – e de três países no feminino – Argentina, Paraguai e Uruguai.

Além do torneio em si, o Campeonato Amador de Golfe do Brasil será um verdadeiro evento para a família, com entrada franca e atrações dentro e fora de campo, como um desafio de Futegolfe, com uma bola de futebol e buraco maior, para que as pessoas tentem acertar; desafio de Long Drive, uma competição de quem consegue a tacada de golfe mais longe (aberto a todas as idades); área social do Campo Olímpico, com lounge, bar, restaurante e TVs transmitindo os jogos da Copa do Mundo; e o tour ecológico oferecido pelo Campo Olímpico, para quem quiser conhecer a fauna e a flora do local.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.