MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Rio de Mãos Dadas chega a Teresópolis

Parceria com várias entidades quer permitir um trabalho de retomada econômica com foco nas capacitações apropriadas para empresários

Por David Massena
08/04/21 - 09:19
Rio de Mãos Dadas chega a Teresópolis Esta é a primeira edição em Teresópolis | Foto: Divulgação

O Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) promove, desde janeiro, uma série de ações, com a participação dos setores público e privado, para incentivar a retomada do otimismo da população fluminense, abalada pelos desafios trazidos pela pandemia de Covid-19.

Ao longo do ano estão previstas intervenções urbanas, exposições itinerantes, maratonas virtuais, encontros online com profissionais e gestores, cursos de capacitação, entre outras. A iniciativa teve início em março, em Petrópolis, e se estenderá a 12 cidades do estado, inicialmente em plataforma digital. É o Rio de Mãos Dadas pelo Interior onde serão abordados os setores do Varejo, Gastronomia, Turismo, entre outros.

O Rio de Mãos Dadas pelo Interior chegou a Teresópolis nessa terça-feira, 6 de abril. Liderada pelo Sincomércio Teresópolis, esta primeira edição no município oferece palestra e mentorias individualizadas para pequenos e médios empresários, tendo como tema o setor de Varejo.

A campanha é simbolizada por esculturas em formato de mãos que se unem, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos. Com 2 metros de altura, personalizadas por dez artistas, as obras estão expostas em 10 pontos da capital do Rio de Janeiro e depois seguem para o interior do estado.

O Rio de Mãos Dadas segue também para outros municípios, como Três Rios, Volta Redonda, Itaperuna, Angra dos Reis, Cabo Frio, Miguel Pereira, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Rio das Ostras, São João de Meriti e Niterói.

Ainda no primeiro semestre, será realizado um encontro com os prefeitos das cidades do interior para oferecer serviços móveis de saúde, cultura e de capacitação profissional para a população desses municípios.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.