MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Rio das Ostras reforça medidas de enfrentamento à Covid-19 para evitar colapso

Com 46 leitos clínicos e 11 de UTI ocupados, cidade é destino de muitos friburguenses nos fins de semana e feriados

Por Kessia Coutinho
24/03/21 - 16:29
Rio das Ostras reforça medidas de enfrentamento à Covid-19 para evitar colapso Barreiras sanitárias estão montadas em diversos pontos da cidade | Foto: Divulgação/Cláudio Pacheco (Prefeitura Municipal de Rio das Ostras)

Rio das Ostras é conhecida como a segunda casa do friburguense e com a possibilidade de um feriadão no estado do Rio muitas pessoas pensam em aproveitar o período para colocar o pé na estrada e curtir as praias da região.

No entanto, diante da ocupação de 100% de leitos do município vizinho, tanto clínicos quanto de UTI desde a última semana e a ameaça de um possível colapso no sistema de saúde e funerário, a Prefeitura de Rio das Ostras fez um novo decreto que endurece as medidas para conter o avanço do novo coronavírus na cidade.

O decreto 2.820 de 2021, publicado no último dia 22 de março, proíbe a abertura de bares, quiosques, depósitos de bebidas, restaurantes, lanchonetes, pizzarias e similares. Também estão proibidas idas às praias, praças, lagoas, lagos, rios, parques, mirantes, academias, estúdios, similares e afins. As manifestações religiosas presenciais dentro de templos de qualquer natureza também não estão permitidas. O decreto vale até o próximo dia 4 de abril mantendo todas as restrições.

As práticas esportivas individuais a céu aberto, a realização de cultos, missas ou qualquer manifestação religiosa de forma online, e o atendimento individual de aconselhamento espiritual ou confissões, desde que não promovam aglomerações e sigam todas as medidas de prevenção continuam permitidas.

Segundo a prefeitura, ações de fiscalização, com equipes da Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura (Comfis), Grupamento de Operações Especiais (GOE), Guarda Civil Municipal e apoio da Polícia Militar serão intensificadas.

Barreiras sanitárias

Em conjunto com a Prefeitura de Casimiro de Abreu, desde o último dia 20, barreiras sanitárias estão funcionando nas entradas da cidade e somente moradores com comprovante de residência, trabalhadores com comprovação, pacientes com consultas devidamente comprovadas, audiências em tribunais (apresentar citação/intimação), atendimento em órgãos públicos com comprovante de agendamento, profissionais da área de saúde e segurança em serviço, com as devidas comprovações, veículos oficiais em serviço e ambulâncias terão permissão para passar nas barreiras.

Todos os veículos estão sendo parados e os motoristas e passageiros passam por uma avaliação da equipe da saúde para que nenhuma pessoa entre na cidade com sintomas de gripe ou Covid-19.

Casos no município

Rio das Ostras tem 8.197 casos confirmados desde o início da pandemia, de acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura, desses casos 213 pessoas já vieram a óbito.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.