MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Réveillon: ao menos seis municípios da Região Serrana já cancelaram a festa da virada

Preocupação com a variante ômicron está entre as razões apontadas para a suspensão dos eventos; veja a lista das cidades

Por João Pedro Aguiar
06/12/21 - 09:55 | Atualizada em 10/12/21 - 13:28
Réveillon: ao menos seis municípios da Região Serrana já cancelaram a festa da virada Praça Dermeval Barbosa Moreira, em Nova Friburgo, lotada durante o Réveillon 2020 | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

A preocupação com a variante ômicron e com uma possível nova onda da Covid-19, como ocorre na Europa atualmente, tem feito algumas prefeituras voltarem atrás nas decisões de promoverem festas de Réveillon, a exemplo de Niterói e Volta Redonda, além de capitais, como São Paulo e Salvador.

Já no Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes confirmou durante uma coletiva de imprensa na noite desta quinta-feira, 9, que haverá festa de Réveillon com queima de fogos na Praia de Copacabana e em outros nove pontos espalhados pela cidade.

Na Região Serrana do estado, muitas cidades estão relutantes quanto à realização dos eventos do fim do ano.

Entre os municípios da área de cobertura do Portal Multiplix, seis já informaram que não irão realizar festas. São elas: Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Sumidouro, Teresópolis e Trajano de Moraes.

Outros municípios procurados pela reportagem ainda aguardam as próximas semanas para anunciarem a decisão final sobre a realização dos eventos na virada do ano. É o caso de Cordeiro e Nova Friburgo.

Veja abaixo as posições das prefeituras.

Bom Jardim

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Bom Jardim informou que "mesmo com o cenário favorável, não haverá eventos em comemoração ao ano novo, da mesma forma que o Carnaval já foi cancelado".

Cantagalo

Através de nota, a Secretaria de Comunicação do governo cantagalense informou que "não haverá festividades de Réveillon no município".

Carmo

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Carmo, Sérgio Soares, anunciou que por recomendação dos órgãos de saúde as festividades estão suspensas. Atividades com música e montagem de palco foram canceladas, para evitar aglomerações. Haverá apenas uma queima de fogos silenciosa, segundo o chefe do Executivo.

Cordeiro

O Prefeito de Cordeiro, Leonan Melhorance, anunciou, através das redes sociais, que o município pretende promover eventos no Réveillon. Contudo, a assessoria de comunicação do governo cordeirense informou que a realização da festa está condicionada às diretrizes do Governo do Estado do Rio de Janeiro, e também ao quadro epidemiológico do município. Ainda de acordo com a prefeitura, a decisão final sobre o tema será anunciada na semana anterior ao Natal.

Vale destacar que o município celebra seu aniversário no dia 31 de dezembro, e as comemorações costumam ser conjuntas aos eventos de Réveillon.

Nova Friburgo

A Secretaria de Turismo de Nova Friburgo destacou que a realização do Réveillon está no planejamento do Poder Executivo, mas que, no entanto, está aguardando a normas a serem implementadas nos próximos decretos municipais, bem como o cenário epidemiológico do município, para a confirmação do evento.

Sumidouro

Através de sua assessoria, a Prefeitura de Sumidouro disse que "o município não realizará nenhum evento de réveillon".

Trajano de Moraes

O prefeito Rodrigo Viana destacou que a prefeitura de Trajano de Moraes não irá promover ou financiar nenhum evento que possa promover aglomeração, inclusive o Carnaval. Entretanto, a tradicional queima de fogos será feita com o intuito de simbolizar a virada de ano, segundo o chefe do Executivo.

Teresópolis

A Prefeitura de Teresópolis informou que "não há previsão de realização de evento de Réveillon".

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.