MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Réveillon à vista! Antecedência na compra de passagens é a recomendação

Antes mesmo de arrumar as malas, é importante estar atento ao meio de transporte para o destino da viagem; caso seja necessário, compre as passagens com antecedência para não correr riscos

Por Luisa Machado
26/12/19 - 10:18
Réveillon à vista! Antecedência na compra de passagens é a recomendação Para quem deseja viajar no Ano Novo, a sugestão é que compre as passagens com antecedência | Foto: Banco de Imagem

Quem vai viajar para comemorar o Ano Novo já está de malas prontas! Não importa o destino, se é na serra ou na praia, alguns itens são essenciais para que você tenha uma viagem tranquila e sem problemas.

Mas não adianta estar com as bagagens prontas se o mais importante não está em mãos: as passagens para os destinos!

Nos sites de viagem e nas agências e concessionárias de transporte, a dica dada pelos atendentes é sempre a mesma: compre com antecedência, para não correr o risco de ficar sem viajar.

No caso da carioca Karine Ribeiro, que passa a temporada de festas em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, a situação é um pouco diferente: a passagem é o último item a ser adquirido antes da viagem.

“Aqui no Rio de Janeiro, por conta do fim do ano, o trânsito fica muito imprevisível. Eu sei o dia que vou, mas não posso garantir o horário. Não tenho hora pra sair do trabalho e corro o risco de chegar à rodoviária e ter perdido o ônibus”, comenta Karine.

No caso dela, por existirem muitos ônibus que passam pelo destino, a preocupação é menor. Ela conta que não existe uma solução para a situação, mas usa uma estratégia para controlar a ansiedade antes da viagem.

“Para me tranquilizar, toda hora verifico o número de assentos ainda vagos nos próximos ônibus. Nunca fiquei sem passagem, o máximo que pode acontecer é eu ter que pegar um ônibus mais tarde”, diz.

Procurada pela reportagem do Portal Multiplix, a empresa responsável pelo transporte intermunicipal em Nova Friburgo, a Auto Viação 1001, comenta que “estará preparada para atender a demanda das festas de fim de ano, proporcionando ao cliente uma experiência segura e confortável”.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.