MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Retomada da vacinação contra a gripe causa nó no trânsito do Centro de Friburgo

Retomada da imunização nesta quinta, 26, deixou vias de acesso ao Colégio Anchieta, onde ocorre a vacinação drive-thru, congestionadas; em posto de Olaria, houve fila desde cedo

Por Redação Multiplix
26/03/20 - 10:41
Retomada da vacinação contra a gripe causa nó no trânsito do Centro de Friburgo Profissionais de saúde aplicam a vacina em idosos sem que eles tenham que sair dos veículos, no Colégio Anchieta | Foto: Alisson Dutra

Depois de zerar os estoques na última segunda-feira, 23, a vacinação contra a gripe voltou a ser realizada nesta quinta-feira, 26, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

A vacina protege contra os vírus da influenza A (H1N1 e H3N2) e B.

Para atender à demanda e ao mesmo tempo proteger a população do novo coronavírus, a prefeitura divulgou um esquema atualizado de vacinação. Nesta primeira etapa, apenas profissionais de saúde e idosos acima dos 70 anos podem ser imunizados, conforme o calendário divulgado pelo Executivo.

A prefeitura disponibilizou ainda um drive-thru, modelo em que o público-alvo é vacinado sem precisar sair do carro, no Colégio Anchieta, no Centro. Pela manhã, houve retenção no trânsito nas vias que levam à unidade escolar.

Vias que levam à rua General Osório, local de vacinação, tiveram retenção no trânsito Vias que levam à rua General Osório, local de vacinação, tiveram retenção no trânsito | Foto: Alisson Dutra

Chegando ao local, motoristas faziam fila, mas logo eram atendidos pelos profissionais de saúde. A imunização no local começou antes do horário previsto, que era às 9h, devido ao grande número de carros.

Vacinação contra a gripe teve esquema de drive thru Vacinação contra a gripe teve esquema de drive thru | Foto: Alisson Dutra

Foram disponibilizadas mais de 6.000 doses para o município nesta quinta-feira, 26Foram disponibilizadas mais de 6.000 doses para o município nesta quinta-feira, 26 | Foto: Alisson Dutra

Em Olaria, no posto de saúde Tunney Kassuga, a vacinação também estava prevista para começar às 9h, mas às 7h40 a população já formava filas. Na unidade, além da vacina da gripe, está sendo aplicada, a longo do dia, somente a do sarampo. Outras doses estão suspensas devido à pandemia de covid-19 e as novas orientações do Ministério da Saúde.

População fez fila no posto de saúde Tunney Kassuga, em Olaria, nesta quinta-feiraPopulação fez fila no posto de saúde Tunney Kassuga, em Olaria, nesta quinta-feira | Foto: Alisson Dutra

Em entrevista ao Portal Multiplix, a subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabiola Penna, informou que para essa etapa, o governo estadual disponibilizou 6.600 doses, distribuídas entre as unidades de saúde que estão aplicando a vacina.

“O movimento está intenso, mas conforme a expectativa e correndo com muita tranquilidade. A gente está para receber mais doses e, assim que chegar, a gente vai programar um outro dia”, comentou Fabíola.

Em relação aos idosos que são acamados ou têm problemas de locomoção, a subsecretária orienta para que a pessoa ou um familiar entre em contato com a unidade de saúde mais próxima da residência, por meio do telefone, para fazer um registro do nome e do endereço.

“Lembrando que, após a campanha, nós fazemos a imunização domiciliar”, finalizou.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.