MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Reta final! Candidatos ao governo do Rio participam do último debate antes do primeiro turno das eleições

Encontro contará com sete postulantes e acontecerá nos estúdios Globo, a partir das 22h

Por Matheus Oliveira
02/10/18 - 10:03
Reta final! Candidatos ao governo do Rio participam do último debate antes do primeiro turno das eleições Debate será uma das últimas chances para eleitor decidir seu voto na disputa pelo Palácio Guanabara | Foto: Divulgação/TSE

Os candidatos ao governo do estado do Rio de Janeiro participam na noite desta terça-feira, dia 2 de outubro, do último debate antes da votação do primeiro turno, no próximo domingo, dia 7. O encontro ocorrerá a partir das 22h, nos estúdios Globo.

Foram convidados para o debate, os seguintes candidatos: Eduardo Paes (DEM), Indio da Costa (PSD), Marcia Tiburi (PT), Pedro Fernandes (PDT), Romário (Podemos), Tarcísio Motta (PSOL) e Wilson Witzel (PSC). Os candidatos do Partido Novo, Marcelo Trindade, e do PSTU, Dayse Oliveira, ficam de fora porque as coligações de suas respectivas chapas não atendem à legislação eleitoral, pois ambas não possuem o mínimo de cinco representantes no Congresso.

O debate terá cinco blocos e será dividido da seguinte forma: o primeiro e o terceiro têm temas livres, enquanto o segundo e o quarto terão temas determinados e no quinto e último bloco, os candidatos farão as considerações finais.

Os candidatos terão 30 segundos para perguntas, um minuto e meio para respostas, um minuto para réplica e um minuto para a tréplica.No último bloco, cada candidato fará suas considerações finais.

Última Pesquisa

De acordo com a última pesquisa Ibope divulgada no último dia 25 de setembro, o candidato do Democratas, o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes, lidera a corrida pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro com 24% das intenções de voto.

Na segunda posição, estão empatados numericamente o senador Romário (Podemos) e o ex-governador fluminense Anthony Garotinho (PRP) com 16%. Garotinho cresceu 4% desde o último levantamento (Garotinho teve o registro de candidatura indeferido pelo TSE).

Na quarta posição da pesquisa aparece o ex-secretário de Urbanismo do Rio de Janeiro, Índio da Costa (PSD), com 6% dos votos válidos, seguido pelo vereador carioca Tarcísio Motta (PSOL) e pelo ex-juiz federal Wilson Witzel (PSC) com 4% das intenções de voto. Já a candidata do PT, Márcia Tiburi, surge com 3% na pesquisa, seguida de Pedro Fernandes (PDT) e Marcelo Trindade (Novo) com apenas 2% da preferência do eleitorado.

Para conhecer as propostas e os perfis dos postulantes ao Palácio Guanabara, clique no link abaixo e acesse nossa editoria de Eleições: https://www.portalmultiplix.com/categorias/eleicoes-2018


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.