MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Resultado preliminar de Processo Seletivo da Saúde é divulgado em Nova Friburgo

Prefeitura Municipal irá contratar 65 profissionais da área de forma temporária

Por Matheus Oliveira
02/08/18 - 14:43
Resultado preliminar de Processo Seletivo da Saúde é divulgado em Nova Friburgo Processo Seletivo visa atender demandas na área da Saúde. | Foto: Amanda Tinoco/ Arquivo

A Prefeitura de Nova Friburgo publicou nesta quinta-feira, dia 2 de agosto, o resultado preliminar do Processo Seletivo de Saúde. O processo abriu 58 vagas para médicos e sete para farmacêuticos temporários. A publicação do edital no Diário Oficial do Município aconteceu no dia 5 de julho. A lista dos aprovados pode ser acessada através do link http://novafriburgo.rj.gov.br/concursos-publicos/processo-seletivo-saude-2018

As inscrições ocorreram nos dias 11, 12, 13, 16 e 17, mas a Prefeitura prorrogou o prazo para 29 de julho, através do Decreto Nº169, de 16 de julho.  Os salários para os cargos no setor variam entre R$ 1.096,06 a R$ 4.262,87 em jornadas de 20 a 40 horas semanais.

Os candidatos deveriam se inscrever imprimindo inscrição e a Tabela da Barema. Logo depois, o postulante deveria entregar os documentos na Secretaria de Saúde com cópias autenticadas de vários documentos listados no edital. Os contratos durarão seis meses e poderão ser prorrogados por mais seis. O regime de contratação será feito com base na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Ainda não há informação sobre o dia da posse dos aprovados.

O secretário de Saúde, Christiano Huguenin, falou sobre a importância dessas contratações.

“A importância desse processo seletivo vai no sentido de que, com a contratação desses profissionais, vamos atender a uma carência da atenção básica no que diz respeito à consultas ambulatoriais. Eu posso citar a questão da psiquiatria, da neurologia e da cardiologia, além dos pediatras. Estamos contratando profissionais que vão trabalhar nos hospitais, tanto na urgência da Maternidade Dr. Mário Dutra quanto na do Hospital Raul Sertã, aonde temos uma problemática de profissionais que prestam serviço de RPA (Recibo de Pagamento Autônomo), que não têm a assiduidade como premissa. Com o funcionário contratado pelo seletivo, isso não vai ocorrer. Também estamos contratando para a rede ambulatorial, os angiologistas e os cirurgiões vasculares, diminuindo a regulação de pacientes para realizar procedimentos simples em outras unidades”, destacou.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.