MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Região Serrana do RJ sob alerta para chuva volumosa até sexta; temperaturas devem cair

Aviso é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e da Climatempo; veja a previsão para Nova Friburgo e Teresópolis

Por Bernardo Fonseca
14/09/22 - 10:42
Região Serrana do RJ sob alerta para chuva volumosa até sexta; temperaturas devem cair Chuva deve ser volumosa na Região Serrana do Rio nos próximos dias | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A quarta-feira, 14, deve ter tempo instável em grande parte do estado do Rio de Janeiro devido à aproximação de uma frente fria. Há um alerta de chuva, que pode ser forte, incluindo a possibilidade de vento com rajadas de até 60 km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A frente fria que muda o tempo de vez entre esta quarta e quinta-feira será a última deste inverno e deve derrubar as temperaturas nos próximos dias.

Nesta quarta, a máxima em Nova Friburgo deve chegar aos 28º C, mas diminui para 23º C na quinta e para 15º C na sexta, de acordo com o Inmet. Até o fim de semana, as mínimas também despencam e podem ficar abaixo dos 10º C na serra fluminense, ainda segundo o instituto.

Em Teresópolis, os termômetros também registrarão queda na temperatura, de 28º C na quarta para 16º C até sexta. Até o próximo domingo, a mínima pode chegar a apenas 6º C, de acordo com o Inmet.

Climatempo alerta para chuva volumosa

A Climatempo também emitiu um alerta para chuva intensa no estado a partir desta quarta. Porém, segundo a empresa, a preocupação maior é com a quinta e a sexta-feira, quando o volume acumulado de chuva pode superar os 100 mm na Região Serrana.

Por isso, segundo a Climatempo, há potencial para que essa precipitação possa causar transtornos como alagamentos.

Em casa de emergência, a orientação é ligar para a Defesa Civil, por meio do telefone 199.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.