MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Região dos Lagos faz campanhas para arrecadar donativos e ajudar moradores afetados pelas chuvas

Amigos e familiares fazem vaquinha on-line para pescador que teve embarcação destruída no temporal em Arraial do Cabo

Por Vinícius Pereira
30/11/22 - 16:19
 Região dos Lagos faz campanhas para arrecadar donativos e ajudar moradores afetados pelas chuvas Doações podem ser feitas em quatro pontos na Região dos Lagos | Foto: Divulgação/Prolagos

As fortes chuvas que atingiram Cabo Frio, Armação dos Búzios e Arraial do Cabo, com alagamentos em ruas e residências, causaram muitos transtornos nas cidades.

Com o objetivo de ajudar as famílias afetadas, um grupo de empresas privadas se uniu para promover a campanha “Fluxo do Bem”. A ação vai arrecadar e doar materiais de higiene pessoal e limpeza, além de alimentos não perecíveis, roupas de cama e peças em condições de uso imediato.

Os donativos devem ser entregues em uma das lojas de atendimento da Prolagos, concessionária de água e esgoto na região.

“As chuvas causaram muitos impactos nas cidades da nossa área de concessão. Muitas famílias perderam móveis, roupas, mantimentos e o nosso papel vai além de levar saneamento básico. Por isso estamos contribuindo para engajar as pessoas, despertar a empatia e o olhar mais caridoso em relação ao próximo”, pontuou Pedro Freitas, diretor-presidente da Prolagos.

Confira os endereços da Prolagos para doação:

  • Cabo Frio – Avenida Assunção, 01 – Centro e Av. Independência, s/nº, lote 16, Quadra 15 - Tamoios

  • Arraial do Cabo – Rua Rui Barbosa, 46 - Praia dos Anjos

  • Armação dos Búzios – Avenida José Bento Ribeiro Dantas, 5400, lojas 02 e 03 - Manguinhos

Búzios disponibiliza pontos de coleta

A prefeitura de Búzios também disponibilizou locais que serão pontos para coletas de doações destinadas às vítimas das chuvas. O material poderá ser entregue das 09h às 15h durante toda a semana.

Polo São José e Cem Braças:

  • Escolas: Eulina de Assis Marques e José Pereira Neves

  • Centro de Referência de Assistência Social (Cras)

Polo Rasa:

  • Escolas: Manoel da Costa (Mudinho) e Inefi

  • Casa da Mulher Buziana

  • Centro de Referência de Assistência Social (Cras)

Centro:

  • Escola: Vereador Emigdio Gonçalves Coutinho e Colégio Municipal Paulo Freire

Pescador de Arraial do Cabo teve barco destruído Pescador de Arraial do Cabo teve barco destruído | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Vaquinha on-line

Os amigos e familiares do pescador Édon Barreto, muito conhecido em Arraial do Cabo como Keko, estão realizando uma ação on-line para ajudar na reconstrução do seu barco que foi destruído na Praia dos Anjos, durante o temporal.

A pesca é o sustento do morador há mais de 40 anos. Os interessados em ajudar, podem fazer as doações neste link. O objetivo é arrecadar uma quantia de R$ 20 mil.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.