MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Realidade virtual é sugestão para viajar sem sair de casa

Opções para se divertir com ou sem óculos e conhecer o mundo durante a pandemia de covid-19

Por Redação Multiplix
27/03/20 - 10:26
Realidade virtual é sugestão para viajar sem sair de casa Travel World permite a viagem por vários lugares do mundo, sem sair de casa | Foto: Reprodução/Travel World

Isolamento domiciliar, quarentena, afastamento social... as medidas foram adotadas para evitar aglomerações e a propagação do novo coronavírus. Milhares de pessoas no mundo todo estão em casa. Algumas há alguns dias, outras há semanas. Muitas só saem para trabalhar e voltam. E o que fazer no período de reclusão? A realidade virtual pode te ajudar.

Ferramentas são utilizadas para levar o usuário para diversos lugares, mesmo sem se mexer e podem fazer esquecer a sensação de confinamento, pelo menos por alguns minutos. As opções são jogos e vídeos com imagens em 360 graus que permitem o espectador estar dentro da cena.

A realidade virtual está disponível em vários conteúdos. Uma dica, para a experiência ficar completa, o ideal é utilizar os óculos especiais que podem ser encontrados a partir de R$ 30 na internet e também em lojas de eletrônicos.

Confira os principais aplicativos de realidade virtual:

Travel World

Com vídeos em 360º que podem ser vistos com ou sem os óculos. Há vídeos no YouTube e no site com direito a tours em Londres e na Austrália.

Link: https://www.travelworldvr.com/vr/

Chile 360º

Já pensou conhecer as paisagens lindas do Chile? Com os vídeos disponíveis no Chile 360º o turista vai a Patagônia e ao Deserto do Atacama. O app pode ser baixado ainda em Android e iOS e pode ser usado ou não com os óculos de realidade virtual.

Link: https://www.appchile360.cl/

Google Earth VR

Para quem não sabia, o Google Earth também tem uma plataforma de realidade virtual que funciona com os óculos (Oculus Rift ou HTC Vive) onde o visitante pode conhecer o mundo.

Link: https://arvr.google.com/earth/

Boa viagem! Mesmo dentro de casa.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.