MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Quinta e sexta-feira com queda de temperatura na Região Serrana

Áreas de instabilidade e ventos de origem polar trazem frio para os primeiros dias de outono em Friburgo e Teresópolis

Por Bernardo Fonseca
21/03/19 - 15:19
Quinta e sexta-feira com queda de temperatura na Região Serrana Tempo ameno, com temperaturas mais baixas, deve permanecer até sexta-feira | Foto: João Luccas Oliveira

O outono acabou de chegar e já trouxe com ele uma mudança brusca no tempo. Quem tinha se acostumado com o clima quente dos últimos dias deparou-se nesta quinta-feira, 21 de março, com céu encoberto, chuva e queda de temperatura na Região Serrana do Rio. Nesta tarde, motoristas trafegavam em velocidade reduzida pela RJ-116, no trecho do alto da serra entre Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo devido à chuva e à neblina que encobriam trechos da rodovia.

Essa alteração no tempo já estava prevista segundo os principais institutos de meteorologia. De acordo com o Climatempo, no início da semana, áreas de instabilidade que vieram de Minas Gerais, São Paulo e também do mar espalharam nuvens carregadas sobre o estado do Rio. A passagem de uma frente fria na quarta-feira também ajudou a deixar o clima instável. Além disso, a chuva trazida por essa instabilidade, aliada a ventos frios de origem polar, contribuem atualmente para derrubar ainda mais as temperaturas.

Nesta quinta, a máxima prevista para Nova Friburgo é de apenas 21ºC segundo o Climatempo. Na sexta, os termômetros devem variar entre 13ºC e 19ºC. Já na vizinha Teresópolis o tempo fica um pouco mais quente, mas também ameno. A máxima prevista para esta quinta é de 25ºC, enquanto na sexta, as temperaturas ficam entre 15ºC e 23ºC.

Mas, calma, que esse início de outono com friozinho não vai durar muito tempo. A previsão é de que o outono, como um todo, tenha temperaturas acima da média. Já neste final de semana os termômetros voltam a marcar números mais altos. Em Nova Friburgo, a máxima até o domingo não deve passar dos 23ºC, enquanto em Teresópolis a maior temperatura deve ser de 27ºC.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.