MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cidades da Serra com alto índice de ocupação nos hotéis durante feriadão

Maioria dos turistas vem das Regiões Metropolitana e dos Lagos em busca de descanso e lazer

Por Matheus Oliveira
06/09/18 - 18:42
Cidades da Serra com alto índice de ocupação nos hotéis durante feriadão Lumiar é umas das opções para visitação em Nova Friburgo | Foto: Divulgação/João Luccas

O grito de independência dado em 1822 por Dom Pedro I e celebrado nesta sexta-feira, dia 7 de setembro, servirá para o descanso e o lazer dos brasileiros. Na Região Serrana, o que não faltam são opções para curtir o feriadão prolongado que terá tempo bom e aquele friozinho típico dessas cidades.

Em Teresópolis, os hotéis estão com ocupação de 90% durante os três dias do fim de semana, segundo a Secretaria de Turismo do município. As ocupações estão espalhadas por diversos pontos da cidade como Centro e Alto. Na cidade, ocorrerá programação em praças públicas (ver programação aqui) e pontos turísticos como:

  • Granja Comary (Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Futebol)

  • Fonte Judith -

  • Mirante do Soberbo (Com vista para o Dedo de Deus)

  • Parque Nacional da Serra dos Órgãos-

  • Igreja de Santa Tereza-

Em Nova Friburgo, os hotéis estão com ocupação acima de 95% segundo o Convention & Visitors Bureau. O órgão informou ainda que existe uma dificuldade de se conseguir vagas nos estabelecimentos locais. Em São Pedro da Serra e Lumiar, segundo o Convention, existiam vagas apenas em três ou quatro pousadas. O presidente da instituição, Edson Almeida, destacou que a maior parte dos turistas vem da Região dos Lagos e Metropolitana, pois prefere locais mais sossegados para passar o feriado prolongado. De acordo com a Secretaria de Turismo de Nova Friburgo, a taxa de ocupação média prevista para o período de 07 a 09 de setembro no município está em 76%, isto é, um total estimado de 2332 visitantes. Inclusive, devido aos eventos que irão acontecer em Lumiar, São Pedro da Serra e no Centro da cidade, há previsão de que essa taxa ainda aumente nos próximos dias.

A cidade contará com o desfile cívico-militar, com apresentações de diversas instituições tradicionais a partir das 8h. Além disso, o município conta com diversas atrações como:

  • Teleférico

  • Pico do Caledônia

  • Lumiar e São Pedro da Serra

  • Cão Sentado

  • Queijaria Escola

O tempo na região terá sol com algumas nuvens e temperaturas variando entre 7ºC e 23ºC, tanto em Nova Friburgo quanto em Teresópolis.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.