MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Próteses Mamárias

Por Glauco Rocha
27/12/18 - 10:02

As próteses mamárias surgiram no início dos anos 60 e, desde então, sofreram significativas evoluções e aperfeiçoamentos, tornando-se, devido a isso, no mundo atual, o principal e o mais utilizado recurso cirúrgico dentro do arsenal da Cirurgia Plástica.

São milhares de pacientes operadas anualmente, principalmente no Brasil e nos Estados Unidos, países com o maior número de cirurgiões plásticos por habitantes. As próteses de mama têm, hoje, fundamental importância para o êxito dos procedimentos: são cada vez mais seguras, com baixos índices de complicações e, o mais importante, um alto nível de satisfação.

O cirurgião plástico e suas pacientes têm, ao seu dispor, uma gama de modelos, texturas, volumes e perfis de próteses mamárias, possibilitando escolhas mais adequadas e personalizadas para qualquer tipo corporal e para diferentes características anatômicas.

As próteses podem ser utilizadas como implantes mamários isoladamente, indicadas, neste caso, para pacientes mais jovens, geralmente sem filhos, e cujo contorno mamário apresenta-se quase ou sem nenhum volume, com projeções insuficientes, ocasionando forte e desagradável desarmonia com o resto do seu corpo.

Podem, também, ser indicadas cada vez mais em associações cirúrgicas, no caso de pacientes que apresentam elevado nível de flacidez e excesso de pele, permitindo a eliminação desta frouxidão no tecido e queda dos seios, ao mesmo tempo proporcionando uma mama projetada, mais firme e de excelente formato.

São, ainda, largamente utilizadas em reconstruções mamárias em pacientes que tiveram suas mamas extirpadas devido a neoplasias mamárias, contribuindo, desta forma, para o bem-estar dessas pessoas.

Nos dias atuais, com a conscientização do ser humano na luta contra a obesidade, vieram as cirurgias bariátricas, criando um novo universo de pacientes, pois, hoje, é consenso e quase obrigatório o uso das próteses na mamaplastia pós-bariátrica, colaborando bastante em um melhor resultado cirúrgico.

Então, podemos concluir que, na atualidade, as próteses de mama são um valioso e importantíssimo recurso da Cirurgia Plástica, proporcionando às pacientes um resgate de sua autoestima, autoconfiança e equilíbrio emocional.

Espero que vocês, leitores, tenham apreciado nossa primeira incursão no Portal Multiplix. Coloco-me a vossa inteira disposição para esclarecimentos e respostas a perguntas e dúvidas. Estaremos, de 15 em 15 dias, discorrendo sobre esta especialidade cirúrgica tão maravilhosa e que tanta felicidade e alegria têm trazido aos pacientes que dela se utilizaram. Um grande abraço!

Obs: Em nossa próxima matéria falaremos sobre os cuidados dos pacientes na escolha de suas cirurgias e de seu cirurgião.


O Portal Multiplix não endossa, aprova ou reprova as opiniões e posições expressadas nas colunas. Os textos publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores independentes.

TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.