MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Propaganda eleitoral no rádio e na TV recomeça na próxima sexta-feira

Programas dos candidatos terão 5 minutos tanto para os presidenciáveis quanto para os candidatos ao Governo do Estado do Rio

Por Matheus Oliveira
09/10/18 - 16:54
Propaganda eleitoral no rádio e na TV recomeça na próxima sexta-feira Programas eleitorais dos candidatos irão durar cinco minutos para cada um. | Foto: Divulgação/TSE

Com a definição da disputa entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) no segundo turno da eleição presidencial, a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV irá recomeçar na próxima sexta-feira, dia 12 de outubro, e segue até o dia 26, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Cada candidato terá cinco minutos de tempo de TV em dois horários por dia em cada veículo de comunicação. No rádio, os horários serão: das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Já na TV, os programas serão exibidos entre 13h e 13h10 e das 20h30 às 20h40.

Nas unidades federativas em que não existir disputa de segundo turno para Governado do Estado, a propaganda eleitoral irá durar 10 minutos. Já nos 13 estados e no Distrito Federal, onde haverá corrida para o cargo de Governador, a campanha terá 20 minutos.

Os programas dos governadores serão exibidos das 7h10 às 7h20 e das 12h10 às 12h20 no rádio. Na televisão, os programas entre 13h10 às 13h20 e das 20h40 às 20h50. A ordem do primeiro dia de horário eleitoral será definida em sorteio pela Justiça Eleitoral. O candidato que exibir seu programa antes do rival será o segundo a fazê-lo no dia seguinte. O mesmo vale para os candidatos a governador.

Além disso, os veículos de comunicação deverão disponibilizar para cada cargo em disputa, 25 minutos de sai grade de segunda a domingo, para inserções de 30 a 60 segundos em sua programação.

Segundo o TSE, é proibido veicular propaganda que difame ou ridicularize um rival sob o risco de "perda do direito à veiculação de propaganda no horário eleitoral gratuito do dia seguinte" para partido ou coligação que cometer esse tipo de infração.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.