MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

‘Projeto Orla’ começa nesta segunda-feira com diversas oficinas em Cabo Frio

Objetivo é criar um canal de diálogo de ações entre grupos sociais e governamentais

Por Vinícius Pereira
25/07/22 - 15:53
‘Projeto Orla’ começa nesta segunda-feira com diversas oficinas em Cabo Frio Oficinas do ‘Projeto Orla’ são realizadas em um hotel na Praia do Forte, em Cabo Frio | Foto: Carlos Henrique Ferreira

Começaram nesta segunda-feira, 25, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, as atividades do ‘Projeto Orla’, voltado para pessoas que vivem, trabalham e frequentam as orlas da cidade.

Um dos objetivos é identificar os problemas nas orlas da cidade e suas prioridades de forma participativa.

De acordo com a Prefeitura de Cabo Frio, metodologias de construção em diagnóstico estão sendo desenvolvidas para classificação e formulação de diversos cenários que envolvem vários setores do município.

O projeto vai funcionar como um canal de diálogo entre diversos grupos sociais, governamentais e não governamentais. Desta forma, as ações da administração pública passam a ser subsidiadas através do Plano de Gestão Integrada da Orla (PGI).

Ainda segundo o município, as oficinas vão acontecer até a próxima sexta-feira, dia 29, das 9h às 18h, no Malibu Palace Hotel, na orla da Praia do Forte.

Cabo Frio está entre as 10 cidades do Brasil que receberam a metodologia

O ‘Projeto Orla’ é uma ação do governo federal e foi lançado no início dos anos 2000 para compatibilizar políticas ambientais, urbanas e patrimoniais, por meio da gestão costeira integrada no âmbito municipal, para alcançar os cenários planejados.

Fazem parte da coordenação nacional o Ministério do Turismo (MTUR), Ministério do Meio Ambiente (MMA), Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e o Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR).

Cabo Frio está entre as dez cidades do Brasil que recebem a metodologia de forma gratuita. Uma segunda fase será realizada de 21 a 23 de setembro, além de uma audiência pública que tem previsão para ser realizada no dia 12 de dezembro de 2022.

Representantes de associações, de atividades econômicas (pesca, turismo, comércio, portuária), técnicos, gestores públicos, além de estudantes e professores podem participar do evento, mas precisam fazer um cadastro junto à prefeitura.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.