MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Projeto Moda Itinerante: Duas Barras recebe cursos gratuitos voltados para setor têxtil

Iniciativa faz parte de uma parceria da Firjan Senai, Sindivest e prefeitura

Por Redação Multiplix
28/04/22 - 09:32
Projeto Moda Itinerante: Duas Barras recebe cursos gratuitos voltados para setor têxtil Mais de 200 pessoas já se inscreveram no curso de costura básica | Foto: Divulgação/Firjan Senai

Os bibarrenses receberam uma oportunidade de investir em qualificação profissional gratuita através do Projeto Moda Itinerante. O intuito da iniciativa é gerar empregos na região.

Estão sendo oferecidas turmas presenciais de costura básica para produção, aulas na modalidade EAD em empreendedorismo, custos industriais e marketing de moda. A realização é uma parceria da Firjan Senai, com o Sindicato do Vestuário de Nova Friburgo (Sindivest) e a Prefeitura de Duas Barras, na Região Serrana do Rio.

Os moradores do município recebem os cursos de qualificação profissional por meio de uma unidade móvel, que ficará durante dois meses próximo ao Ginásio Esportes Maestro Sebastião José dos Santos, no centro da cidade.

Só para o curso de costura básica se inscreveram 236 pessoas. Foi feito então um processo seletivo, no qual 40 inscritos foram selecionados para as aulas presenciais. Apesar do pouco tempo do projeto na cidade, os alunos já iniciaram uma linha de produção de confecção.

“As pessoas precisam se tornar independentes profissionalmente, precisam de oportunidade. E essa é uma chance de ouro para desenvolver uma habilidade que ninguém tira da gente, uma profissão. Por isso, pretendemos investir em mais cursos profissionalizantes aqui em Duas Barras, para que os bibarrenses conquistem sua autonomia profissional”, destacou o prefeito Fabrício Luiz Lima Ayres.

Para Marcelo Porto, Vice-presidente da Firjan e Presidente do Sindvest, a parceria entre a Firjan Senai e o Sindicato para a formação profissional itinerante do setor têxtil já é um sucesso e uma grande oportunidade para aproveitar a mão de obra local.

“Esse programa vai proporcionar visibilidade aos que estão em busca de uma oportunidade no mercado e será um facilitador para a geração de emprego e renda”, ressaltou o empresário.

Os municípios de Nova Friburgo, Macuco, Bom Jardim e Carmo também serão contemplados com o projeto, que vai até janeiro de 2023, e vai formar cerca de 720 profissionais para o setor têxtil.

Em Duas Barras, quem quiser fazer algum dos cursos EAD ainda disponíveis deve ir até a unidade móvel ou se informar pelo telefone do sindicato: (22) 99207-4687.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.