MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Projeto em Friburgo utiliza água de esgoto tratado no cultivo de mudas da Mata Atlântica

Viveiro-Escola tem aproximadamente 700 mudas que são utilizadas em ações educacionais e na recuperação e reflorestamento de margens de rios

Por Redação Multiplix
22/01/19 - 09:59

Você já pensou sobre qual é o destino do esgoto que é produzido pela sociedade? Em Nova Friburgo, uma parte dele é tratada na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no distrito de Conselheiro Paulino. O que nem todo mundo sabe é que a água, após ser tratada, é utilizada para o cultivo de mudas nativas da Mata Atlântica. O projeto Viveiro-Escola, fundado em 2014, é mantido através de uma parceria da concessionária de águas do município e uma ONG. As mudas são utilizadas na recuperação e reflorestamento de margens de rios e lugares degradados ao longo das ruas da cidade. Além disso, o projeto disponibiliza mudas de flores e árvores frutíferas para a comunidade.

Veja na reportagem de Barney Campos!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.