MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Profissionais dão dicas na reta final de estudos para o Enem, o exame mais esperado do ano

Estudantes de Friburgo vivem a expectativa para as provas que acontecem no mês de novembro

Por Redação Multiplix
25/10/22 - 12:29

Faltando apenas algumas semanas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estudantes de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, vão se preparando para a prova que é um dos principais meios de acesso à universidade.

As notas do Enem podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Elas também são aceitas em mais de 50 instituições de educação superior portuguesas.

Além disso, os participantes podem pedir o financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados do Enem possibilitam, ainda, o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais.

Qualquer pessoa que já concluiu o ensino médio ou está concluindo a etapa pode fazer o Enem para acesso à educação superior. Os participantes que ainda não concluíram o ensino médio podem participar como “treineiros” e seus resultados no exame servem somente para autoavaliação de conhecimentos.

As provas da edição 2022 do Enem estão marcadas para os dias 13 e 20 de novembro, e em meio à responsabilidade de obter uma boa nota, manter a calma e controlar o nervosismo é fundamental para se sair bem na avaliação. Veja na reportagem!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.