MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Professores de Cachoeiras de Macacu seguem em greve por tempo indeterminado

Além do pagamento das férias, categoria faz um conjunto de exigências ao município

Por Sara Schuabb
18/03/19 - 17:04
Professores de Cachoeiras de Macacu seguem em greve por tempo indeterminado A greve por tempo indeterminado da Rede Municipal de Ensino de Cachoeiras de Macacu envolve 1.429 professores que atendem 6.936 estudantes do ensino fundamental | Foto: João Ferreira

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Cachoeiras de Macacu, município localizado na Região Metropolitana do Rio, que haviam entrado em paralisação de advertência na última quinta-feira, 14 de março, por não terem recebido as férias em janeiro deste ano, decidiram na assembleia desta segunda-feira, 18 de março, por manterem a greve por tempo indeterminado.

Segundo o coordenador do Sindicato dos Professores de Cachoeiras de Macacu (Sepe), João Ferreira, a categoria só volta a trabalhar com o pagamento integral do 1/3 de férias, que era para ter sido recebido em janeiro. Para voltar à normalidade, a municipalidade também terá de atender as seguintes reivindicações: “publicação no Diário oficial do pagamento dos 4% prometidos em 2017, retroativo a fevereiro de 2018 no pagamento de março, a ser efetuado em abril deste ano; abastecimento das escolas com merenda regularmente; regularização do transporte escolar na zona rural do município; cumprir com o calendário de pagamento, de acordo com a Lei Orgânica; informar data para apresentação do aumento de 2018 e 2019; e publicação no Diário Oficial do calendário de pagamento de 2019”.

De acordo com o Sepe, a greve envolve 1.429 professores que atendem 6.936 estudantes do ensino fundamental. E durante o período de greve, os profissionais da educação farão visitas às escolas para atividade de conscientização do movimento; ato na rodoviária local nesta sexta-feira, 22 de março, às 9h, em conjunto com o Sindicato dos Agentes Comunitários de Cachoeiras de Macacu, denunciando a situação em que se encontra o município, finalizando em uma Assembleia Geral.

O Portal Multiplix entrou em contato com a Secretaria de Educação de Cachoeiras de Macacu, mas, até o momento, não obteve retorno.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.