MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Professor Marcelo Verly lança seu primeiro livro

Obra trata das Escolas do Legislativo e da importância do conhecimento político

Por Redação Multiplix
12/05/21 - 14:04
Professor Marcelo Verly lança seu primeiro livro O friburguense Marcelo Verly lança o projeto nesta quarta-feira | Foto: Divulgação

O friburguense Marcelo Verly, doutor, mestre e professor universitário, lança seu primeiro livro nesta quarta-feira, 12, às 19h30, pelo link através de uma live, com convidados especiais.

A obra intitulada “Educando para a democracia: ressignificando os legislativos municipais”, publicada pela In Media Res Editora, é um projeto que vem sendo desenvolvido desde 2014. O objetivo é mostrar a importância de investir no conhecimento político e ampliar seu estudo e, assim, estar preparando o cidadão para a hora da escolha eleitoral.

Livro vem sendo desenvolvido desde 2014Livro vem sendo desenvolvido desde 2014 | Foto: Divulgação

O autor foi um dos proponentes da criação, em Nova Friburgo, da Escola do Legislativo Municipal, modelo que teve início no Brasil no ano de 1984 e soma um total de 120 num país de 5.570 municípios.

As Escolas do Legislativo são independentes, extracurriculares, oferecidas por voluntários – políticos ou não – e pelas Câmaras Municipais que, por meio de projetos, podem levá-las às escolas regulares, e têm como objetivo ensinar política e cidadania à população, de forma a estimular seu pensamento crítico, ensinando crianças e conscientizando adultos.

Fruto de uma longa trajetória na vida política, a motivação para escrever este trabalho teve início a partir de sua própria experiência como vereador em Nova Friburgo, de 2005 a 2016, período durante o qual tentou aproximar o parlamento da sociedade, por perceber uma grande distância entre as duas pontas.

Verly foi secretário municipal de Educação e de Ciência e Tecnologia, com atuação na educação pública e privada em nível universitário e vereador em vários mandatos.

Em breve, o livro vai estar disponível em livrarias de Nova Friburgo e, também, nas plataformas digitais.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.