MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Primeiro final de semana do ano será típico de verão na Região Serrana

O tempo terá calor e possibilidade de pancadas de chuva, segundo especialista do Inmet

Por Matheus Oliveira
04/01/19 - 15:49
Primeiro final de semana do ano será típico de verão na Região Serrana Sol com aumento de nuvens durante o dia irá marcar o primeiro final de semana deste ano | Foto: João Luccas Oliveira

“Pode vir quente que eu estou fervendo”. O trecho da música de Erasmo Carlos, de 1967, pode resumir a primeira semana de 2019 na Região Serrana, marcada pelo calor, com temperaturas que chegaram a 32ºC e por pancadas de chuva que geraram alguns transtornos para cidades como Nova Friburgo e Teresópolis.

A previsão do tempo para o final de semana irá manter esta tendência, apesar da chegada de uma frente fria que irá reduzir um pouco as temperaturas, mas conservará a incidência de chuvas na serra fluminense, de acordo com a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Marlene Leal.

“Estamos vivenciando um período quente devido a uma situação de bloqueio, impedindo a chegada de frentes frias, ocasionando em dias com temperaturas chegando a 32º C em Santa Maria Madalena e 29,8º C em Nova Friburgo. Entretanto, a partir desta sexta-feira, até a próxima segunda, uma frente fria, que está em São Paulo, chegará ao Sul e ao litoral do Rio de Janeiro, gerando uma pequena diminuição da temperatura, o aumento de nuvens e a manutenção da ocorrência de chuvas na cidade. Na semana que vem, as temperaturas voltam a subir e a previsão é de que não chova”, disse, fazendo um balanço de janeiro.

“O primeiro mês do ano deverá seguir o padrão de temperaturas elevadas e mal tempo associados a frente frias. Na serra, ocorrências de novas pancadas de chuva”, revelou.

De acordo com o Inmet, as temperaturas irão variar entre 18º C e 30º C neste final de semana (de sexta a domingo), em Nova Friburgo. Já, em Teresópolis, os dias serão nublados com possibilidade de sol e pancadas de chuva. Os termômetros devem marcar mínima de 18º C e máxima de 30º C.

Tempo no litoral

Para quem deseja curtir uma praia no final de semana, irá encarar dias de calor, com aumento de nuvens e chuvas isoladas. No Rio de Janeiro, as temperaturas poderão ter máxima de 35º C nesta sexta e 34º C no domingo. Já na Região dos Lagos, a previsão será a mesma e os termômetros irão variar entre 21º C e 33º C nas cidades de Rio das Ostras e Cabo Frio.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.