MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Previsão de temporal para a Região dos Lagos nesta terça-feira

Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio estão em estágio de atenção

Por Vinícius Pereira
29/11/22 - 11:23
Previsão de temporal para a Região dos Lagos nesta terça-feira Tempo fechado em Búzios | Foto: Reprodução/Giga TV

Esta terça-feira, 29, deve ser de bastante chuva no Estado do Rio de Janeiro. Os temporais podem vir a qualquer hora do dia nas cidades da Região dos Lagos.

A instabilidade no tempo é causada pelo calor e a umidade que está em grande parte do país.

De acordo com o serviço de meteorologia, grandes áreas de instabilidade ainda atuam sobre a região Sudeste. A circulação ciclônica dos ventos que predomina, faz a nebulosidade e as condições de chuva aumentarem. O tempo deve ficar instável no estado do Rio de Janeiro até a próxima sexta-feira, 2.

Para quarta-feira, 30, existe a possibilidade de pancadas de chuva moderada a forte, principalmente, a partir da tarde. Os ventos estarão fracos e moderados, com rajadas fortes de vento nas regiões litorâneas, de acordo com o CEMADEN-RJ.

Previsão do tempo

Na Região dos Lagos, a média de temperatura nas cidades deve variar entre 22ºC e 24ºC nesta terça-feira, 29.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de muitas nuvens pela manhã, com pancadas de chuva isoladas.

A possibilidade de chuva com trovoadas isoladas está prevista para a tarde desta terça-feira. A noite o tempo permanece fechado. A probabilidade de chuva é de 95%.

A Defesa Civil de Cabo Frio informou ao Portal Multiplix que uma nebulosidade se aproxima da região com previsão de chegada a partir das 14h, com volume de chuva moderado; o nível pluviométrico pode chegar aos 5.6 mm.

O vento pela manhã é Nordeste com intensidade de 26Km/h com rajadas de 44Km/h, mudando para Leste no período da tarde e, novamente, Nordeste a noite.

“O tempo se mantém instável devido a efeitos de circulação em altos e médios níveis da atmosfera e da disponibilidade de umidade que favorece a formação de nuvens”, explicou Marcio Soren, presidente do Projeto Costa do Sol de Defesa Civil.

Estado de alerta

A Defesa Civil de Arraial do Cabo está em estado de alerta e continua monitorando os pontos mais atingidos na cidade, durante as chuvas e ventos fortes na madrugada de domingo, 27.

Em caso de emergências, a população pode acionar a Defesa Civil por meio do WhatsApp (22) 98865-1113.

Acesso ao Pontal do Atalaia foi interditado após a chuvaAcesso ao Pontal do Atalaia foi interditado após a chuva | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo a prefeitura, o acesso ao Pontal do Atalaia foi interditado parcialmente para a subida de veículos, através de um decreto. O documento foi publicado nesta segunda-feira, 28.

O ponto turístico foi um dos locais que sofreram danos estruturais em função do temporal. O trânsito foi reduzido para a realização de reparos. A estrada apresenta diversos desníveis provocados pelo grande volume de água.

A prefeitura não informou o prazo para a conclusão dos reparos. Por enquanto, o acesso a Prainhas do Pontal só poderá ser feito pelos barco-taxis, com saída da Praia dos Anjos.

A entrada para moradores e serviços essenciais está liberada.

Em Búzios, equipes da prefeitura realizam manutenção das ruas Em Búzios, equipes da prefeitura realizam manutenção das ruas | Foto: Divulgação/Prefeitura de Búzios

Ações emergenciais

A Prefeitura de Búzios montou uma força tarefa por meio das secretarias de Obra, Saneamento e Drenagem, Serviços Públicos, Segurança e Ordem Pública e Ambiente para realizar ações de emergência em todos os bairros do município afetados pelas fortes chuvas desde domingo.

De acordo com a Defesa Civil do município, o volume de água previsto para o sábado, 26, era de 120mm, porém em Búzios a chuva foi ininterrupta durante 8h, chegando atingir o volume de 220mm.

As equipes continuam em estágio de atenção, pois ainda existe previsão de chuvas fracas a moderadas em alguns pontos isolados.

Em caso de emergência, os moradores podem entrar em contato pelos números 199 e (22) 2633 0827.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.