MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Presidente do TSE garante cumprimento do calendário eleitoral para o pleito deste ano

Ministra Rosa Weber afirmou que é prematuro pensar no adiamento das eleições 2020, mesmo com a nova realidade causada pela pandemia

Por Redação Multiplix
02/04/20 - 15:41
Presidente do TSE garante cumprimento do calendário eleitoral para o pleito deste ano TSE confirma manutenção do calendário eleitoral 2020 | Foto: Reprodução/José Cruz (Agência Brasil)

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, afirmou, em comunicado oficial, que ainda há plenas condições materiais de cumprimento do calendário eleitoral, apesar da crise sem precedentes no sistema de saúde do país causada pela pandemia do novo coronavírus.

A ministra apontou que além das medidas já adotadas para adequar rotinas à nova realidade e seguir as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades médicas e sanitárias – entre as quais estão a restrição da circulação de público no tribunal, a suspensão de eventos, o trabalho remoto, o incremento das votações pelo plenário virtual, a suspensão de prazos processuais – por meio da resolução 23.615/2020, e a implantação da possibilidade de realização de sessões por videoconferência a partir da próxima semana, o TSE segue orientando suas ações no sentido do estrito cumprimento das etapas do calendário.

A presidente garantiu que ainda é prematuro tratar de adiamento das eleições municipais 2020. Segundo ela, a avaliação é compartilhada pelo vice-presidente, ministro Luís Roberto Barroso, que estará na presidência do TSE durante o próximo pleito. 

Entretanto, a presidente do TSE destacou também que podem ocorrer alterações no cronograma de testes de equipamentos e sistemas eletrônicos.

Por fim, a ministra afirmou que o órgão está acompanhando atentamente a evolução diária do cenário nacional, inclusive para eventuais reavaliações, mantidas as atividades essenciais à realização das eleições 2020.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.