MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Preparador físico do Friburguense participa de título mundial da seleção de fut-7

Confira detalhes da conquista e o que o profissional falou sobre a experiência em outra modalidade

Por Matheus Oliveira
29/10/19 - 06:00
Preparador físico do Friburguense participa de título mundial da seleção de fut-7 Leonan Martins celebra o título mundial de fut-7 com a seleção brasileira | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um feito inédito de um profissional do estado do Rio que não para de colecionar títulos. Após ser campeão da Taça Corcovado e da Série B1 do Carioca pelo Friburguense, o preparador físico do tricolor da serra, Leonan Martins, ajudou a seleção brasileira de fut-7 a conquistar o título mundial no México, na última semana, durante a Copa das Nações de Fut7.

A seleção brasileira venceu os oitos jogos que fez na competição. Na semifinal, o Brasil venceu a França por 6 a 3 e, na decisão, superou o México por 2 a 1 com um gol no último minuto. Leonan revela que viajou para o território mexicano no dia 14, dois dias após o Frizão conquistar a segundona estadual.

“Foi uma experiência maravilhosa, principalmente, pela forma que foi e levando em consideração a questão do Friburguense, após ganhar três títulos em um mês”, diz o profissional, que é natural de Santo Antônio de Pádua, no Norte do estado do Rio.

Leonan revela que montou a planilha de treinos um mês antes do evento, em conjunto com a toda a comissão técnica. Ainda de acordo com o preparador, o fut-7 e o futebol, do ponto de vista da preparação física, são bastante diferentes. “O fut-7 é mais dinâmico e não dá tempo de parar e marcar o rival numa jogada. O desgaste é maior, então temos que focar na recuperação e na explosão, que é um tiro curto”, afirma.

“A sensação foi de dever cumprido pelo título. Também sou grato ao Friburguense que me abriu as portas e fizeram tudo acontecer. Quero agradecer a toda a comissão técnica em especial ao Siqueira (Jose Eduardo, diretor de futebol). Sou muito agradecido ao clube pela oportunidade”, destaca.

Leonan já trabalhou no Paduano Futebol Clube. É formado em educação física e possui especialização em recuperação musculoesquelética, biomecânica e cinesiologia e fisiologia do exercício.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.