MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura e Parnaso oferecem atividades de montanhismo gratuitas para crianças e jovens

Atividades começam a partir de 1º de outubro, às terças e quintas-feiras

Por Luisa Machado
12/09/19 - 14:26
Prefeitura e Parnaso oferecem atividades de montanhismo gratuitas para crianças e jovens As montanhas são o principal cartão postal de Teresópolis | Foto: Arquivo/João Luccas

Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, é conhecida por suas montanhas que, com o tempo, se tornaram o cartão postal da cidade. No município da serra, é comum o interesse da população por atividades que envolvam o contato com a natureza, como trilhas, caminhadas e escaladas.

É pensando nos futuros esportistas da cidade que, a partir desta quinta-feira, dia 12 de setembro, a Secretaria de Esportes e Lazer de Teresópolis abre inscrições para que crianças e jovens participem de atividades recreativas oferecidas pela prefeitura, em parceria com o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso).

Atividades como mountain bike, slackline e mini escaladas serão oferecidas, para crianças e jovens, de oito a 16 anos, em três diferentes pontos da cidade: o Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, na rua Tenente Luiz Meirelles, na Várzea; a Praça de Esportes Radicais, que fica na rua Waldir Barbosa Moreira; e a sede do Parnaso, localizada na avenida Rotariana, no Soberbo.

Para participar das atividades, os jovens devem comparecer ao ginásio Pedrão, de segunda a sexta-feira, no período entre 8h e 18h, para realizar o cadastro. Será necessária a apresentação de um atestado médico permitindo a realização da atividade pelo jovem, uma xerox da carteira identidade do inscrito e do responsável, a declaração escolar, duas fotos 3x4 e um comprovante de residência.

Os encontros começam a partir do dia 1º de outubro, às terças-feiras, das 9h às 10h e, das 14h às 15h, para crianças de oito a 12 anos. Os adolescentes de 13 a 16 anos receberão as instruções das atividades todas as quintas-feiras, das 9h às 10h e das 14h às 15h.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.