MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura de Teresópolis assina termo de Compromisso Técnico com a Faetec

Objetivo da medida é qualificar os trabalhadores para o mercado de trabalho

Por Matheus Oliveira
19/09/18 - 11:35
Prefeitura de Teresópolis assina termo de Compromisso Técnico com a Faetec Faetec de Teresópolis tenta gerar mais oportunidades para os trabalhadores locais | Foto: Divulgação/Redes Sociais

A cidade de Teresópolis assinou um Termo de Compromisso Técnico com a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) com o intuito de valorizar e qualificar os trabalhadores para o mercado de trabalho. O documento prevê que a Faetec disponibilizará o seu espaço para cursos e irá apoiar as ações desenvolvidas e atingir as metas da Secretaria de Trabalho do município da Região Serrana. O Poder Público irá executar, gerenciar e supervisionar as atividades no local.

“A Faetec tem em sua expertise a formação profissional e a proposta é que a prefeitura crie um processo de empregabilidade para a sociedade. Nós formamos a mão de obra e a Prefeitura indica para as atividades profissionais”, disse o presidente da Faetec, Miguel Badenes. O termo pretende possibilitar a ampliação social e profissional visando à inserção e permanência da população no mercado de trabalho. A Faetec irá ceder para o Executivo, a parte anexa das instalações da Fundação para a instalação da Casa do Trabalhador e do Sistema Nacional de Empregos (Sine)Teresópolis.

O prefeito Vinicius Claussen, destacou a importância da instituição para gerar novas oportunidades para os trabalhadores teresopolitanos.

“A Faetec já teve uma atuação muito forte aqui no município e nós estamos abraçando novamente a fundação, que está nos cedendo um espaço em sua estrutura para podermos implementar o Sine Teresópolis e a Casa do Trabalhador. Uma estrutura de capacitação técnica que preparar os nossos jovens e qualificando nossa mão de obra”, destacou. A Faetec de Teresópolis fica localizada na Avenida Presidente Roosevelt, no Bairro Imbuí.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.