MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura de Nova Friburgo abre edital para contratar 200 profissionais da Educação

Vagas seriam para a função de auxiliar de sala para alunos com deficiência. Inscrições serão feitas entre os dias 16 e 19 de outubro

Por Matheus Oliveira
09/10/18 - 13:45
Prefeitura de Nova Friburgo abre edital para contratar 200 profissionais da Educação Poder Executivo abre edital para incluir profissionais que irão auxiliar estudantes com deficiência. | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo publicou nesta terça-feira, dia 9 de outubro, o edital de processo seletivo simplificado, por meio do Decreto Municipal 266/2018, com o objetivo de criar um cadastro para a contratação de profissionais para atuarem como auxiliares de sala de alunos com deficiência.

O processo seletivo simplificado será realizado pela Secretaria Municipal de Educação e não haverá cobrança de taxa de inscrição. O processo seletivo contará com uma única etapa de seleção: prova de títulos, conforme documentos comprobatórios da Tabela de Barema.

 As inscrições serão feitas presencialmente, nos dias 16, 17, 18 e 19 de outubro de 2018, de 10 às 16 horas, no auditório do Centro Administrativo César Guinle, situado à Avenida Alberto Braune, 224, 3° andar (antigo prédio da Oi), no Centro de Nova Friburgo.

 Antes de efetivar a inscrição, o candidato deverá imprimir e preencher o Formulário de Inscrição (Anexo V) e a Tabela de Barema (Anexo VI), anexando cópia dos documentos pessoais e cópia dos documentos comprobatórios da pontuação da Tabela de Barema.

Os pré-requisitos dos candidatos são: formação completa em Ensino Médio em curso de Formação de Professores ou formação completa em Curso Superior de Graduação em qualquer área da Educação. A função de auxiliar de sala terá carga horária de 112h e 30min mensais.

 O resultado da inscrição será divulgado juntamente com o resultado preliminar da Prova de Títulos na data provável de 29 de outubro, em lista com classificação preliminar dos inscritos que tiverem sua inscrição homologada e com a desclassificação dos inscritos que tiverem sua inscrição indeferida, com publicação no site www.pmnf.rj.gov.br e disponível para consulta nos quadros de avisos da Secretaria Municipal de Educação.

 Encerrada a fase recursal, com o julgamento dos eventuais recursos, a Comissão Organizadora homologará o resultado e divulgará a lista única de classificação final dos candidatos selecionados, na data provável de 13 de novembro deste ano.

Projeto de lei

Vale lembrar que este projeto foi enviado pela Prefeitura ao Legislativo em julho e previa a contratação de até 200 funcionários temporários para atender demandas da Educação com salário de R$ 487,38, o que equivale a meio salário mínimo.

Com a repercussão negativa do caso, o Executivo voltou atrás e aumentou o valor do pagamento. A justificativa da Prefeitura para o baixo salário oferecido à época, era que os eventuais contratados trabalhariam por meio expediente, ou seja, quatro horas e meia. Segundo o Executivo, os temporários seriam contratados de acordo com o que rege a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), por um período de seis meses em processo seletivo simplificado, podendo ser prorrogado por mais seis meses.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.