MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura de Nova Friburgo publica decreto que tira obrigatoriedade do uso das máscaras em escolas

Item passa a ser apenas recomendado e estimulado para algumas idades; ações sobre importância da vacinação começam na semana que vem

Por Kessia Coutinho
01/04/22 - 13:42
Prefeitura de Nova Friburgo publica decreto que tira obrigatoriedade do uso das máscaras em escolas Máscara deixa de ser obrigatória em escolas, mas ações sobre importância da vacinação serão reforçadas | Foto: Banco de Imagem

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, divulgou um novo decreto flexibilizando o uso de máscaras nas escolas públicas e privadas do município. Com isso, serão realizadas ações de conscientização sobre a importância da vacinação.

Segundo o texto do novo decreto (nº 1.393), o uso do item nas unidades escolares passa a ser recomendado apenas para os alunos a partir de quatro anos e estimulado para crianças entre dois e quatro anos.

A disponibilização de álcool em gel, constante higienização das áreas e a boa ventilação dos ambientes ainda são regras a serem seguidas.

A máscara já havia sido liberada no município em ambientes abertos e fechados desde o mês passado.

Ação de incentivo a vacinação infantil

Para estimular a vacinação infantil no munícipio, a Secretaria de Saúde, em parceria com as secretarias de Educação e Assistência Social, vai começar a realizar ações de conscientização nas escolas sobre a necessidade de manter as cadernetas de vacinação das crianças e adolescentes em dia.

As vacinas que constam no calendário regular, como as que são contra Poliomielite, Sarampo, BCG e agora a Covid-19, não devem ser esquecidas pelos pais.

Durante as ações que serão realizadas ao final das aulas, as equipes das Estratégias de Saúde da Família (ESFs) irão até as unidades escolares para uma conversa sobre a importância da imunização em geral, desfazendo as fake news e tirando as dúvidas dos responsáveis.

As ações terão início na próxima terça-feira, dia 5, nas escolas dos bairros de Riograndina, Centenário, Varginha, Lumiar e Campo do Coelho.

De acordo com a prefeitura, esse é um estímulo para aumentar a cobertura vacinal na faixa etária de cinco a 11 anos na cidade, que ainda é considerada baixa pela Secretaria Municipal de Saúde.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.