MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura de Nova Friburgo agenda licitação de lote do transporte escolar que ficou sem o serviço

No último pregão não houve empresa interessada na área que abrange escolas de Campo do Coelho, Conselheiro Paulino e Riograndina

Por Bernardo Fonseca
25/03/22 - 09:52
Prefeitura de Nova Friburgo agenda licitação de lote do transporte escolar que ficou sem o serviço Nova licitação quer contratar empresa para realizar o transporte escolar em área que não teve interessados, no último pregão | Foto: Divulgação/FNDE

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, publicou na quinta-feira, dia 24, no Diário Oficial eletrônico do município, o chamamento para a nova licitação do transporte escolar.

O pregão está marcado para o dia 7 de abril e o valor estimado é de R$ 2.631.304,00.

O objetivo é contratar uma empresa para prestar o serviço de transporte na área do lote cinco, que, segundo o Executivo municipal, não teve interessados durante o certame realizado no dia 25 de fevereiro.

Esse lote abrange algumas escolas dos distritos de Campo do Coelho, Conselheiro Paulino e Riograndina, com boa parte dos estudantes sendo residentes na zona rural ou em localidades de difícil acesso.

A realidade dos alunos de uma dessas escolas que ficaram sem transporte, localizada em Riograndina, foi alvo de reportagem do Portal Multiplix, no dia 16 de março.

Na ocasião, a secretária de Educação, Caroline Klein, disse que a prefeitura havia remanejado veículos da frota própria para atender parte dos estudantes afetados, e que diariamente as rotas estavam sendo revistas para que outros alunos, como os da escola de Riograndina, pudessem ser contemplados até que a licitação fosse feita.

O ano letivo na rede municipal começou no dia 14 de fevereiro, mas o processo licitatório para contratar o serviço de transporte escolar precisou ser adiado.

Na época, mais de 2.200 estudantes de 51 unidades ficaram sem condução para a escola.

O pregão que definiu a empresa vencedora só foi realizado no dia 25 de fevereiro. O serviço foi contratado, mesmo sem o lote cinco, pelo valor de R$ 11.182.400,00, segundo o Diário Oficial.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.