MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura de Araruama faz atualização do Cadastro Único para pessoas em situação de rua

Com o cadastro, as famílias poderão ser incluídas em programas sociais e de distribuição de renda

Por Mateus Marinho
19/01/22 - 11:07
Prefeitura de Araruama faz atualização do Cadastro Único para pessoas em situação de rua CadÚnico possibilita que as pessoas sejam incluídas em programas sociais | Foto: Divulgação/Governo Federal

A Prefeitura de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, realiza nesta quarta-feira, 19, a atualização e adesão de pessoas em situação de rua no município para o Cadastro Único. A ação será desenvolvida por meio da Secretaria de Política Social, Trabalho, Habitação, Terceira Idade e Desenvolvimento Humano.

O trabalho será realizado no Centro Pop, que fica na Vila Capri, ao lado do Shopping Pinho.

Para participar, o interessado deve levar RG e CPF. O CadÚnico é responsável pela coleta de dados e informações para que as famílias possam ser incluídas em programas de assistência social e distribuição de renda.

Durante o encontro, as pessoas em situação de rua também terão acesso a uma série de serviços na área de saúde, como medição de glicemia e aferição de pressão arterial; atendimento odontológico e com nutricionista.

Além disso, os presentes também receberão orientações sobre o combate à hanseníase. Nesse mês de janeiro é celebrado o “janeiro roxo”, mês que é voltado para as campanhas de prevenção e informação sobre a hanseníase.

A ação vai disponibilizar também serviços de barbeiro, para fazer cabelo e barba, gratuitamente.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.