MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeito eleito de Teresópolis anuncia seus quatro primeiros secretários

Vinícius Claussen confirmou os nomes para as pastas de Controladoria-Geral, Ouvidoria Geral, secretaria de Governo e Segurança Pública

Por Matheus Oliveira
20/06/18 - 17:29
Prefeito eleito de Teresópolis anuncia seus quatro primeiros secretários Teresópolis anuncia seus quatro primeiros secretários. | Divulgação

O prefeito eleito de Teresópolis, Vinícius Claussen, anunciou na última terça-feira, dia 19 de junho, os primeiros quatro nomes do seu secretariado. Quatro pastas da nova gestão tiveram os indicados conhecidos: Marcos Antonio da Luz, na Segurança Pública, Anderson Gutemberg, na Ouvidoria Geral, Yara Medeiros, na Controladoria-Geral e Henrique Carrega, na secretaria de Governo.

Três dos quatro nomes indicados pelo futuro chefe do executivo possuem experiência política, como a servidora municipal há 32 anos, Yara Medeiros, que já passou por outras gestões nas áreas de Fazenda, Controle Interno e Planejamento. Ela é formada em Ciências Contábeis e Contabilidade Pública.

Marcos Antônio da Luz, ocupou a Segurança Pública no mandato interino de Pedro Gil. Ele tomou providências como reabrir o depósito municipal de veículos apreendidos, realizou alterações no trânsito e ainda promoveu mudanças estruturais na Guarda Civil Municipal. O Secretário trabalhou em batalhões da Polícia Militar da Região Serrana e da Baixada Fluminense, além de ser formado em Direito.

Henrique Carregal desempenhou cargos executivos em várias instituições como Aciat, Facerj, Teresópolis Convention Bureau e desempenhou a função de Secretário de Turismo. O empresário é formado em Administração e Gestão Pública.

A grande novidade fica por conta do empresário Anderson Gutemberg que não possuía vida pública até este momento. Ele trabalhou em empresas privadas e possui experiência na área de tecnologia.

Vinícius Claussen foi eleito prefeito de Teresópolis no último dia 3 de junho e será diplomado em 1º de julho. A eleição suplementar aconteceu, pois, o ex-prefeito Mário Tricano foi condenado pela Lei da Ficha Limpa e concorreu no pleito de 2016 com uma liminar. A liminar foi cassada e após a condenação da chapa, o presidente da Câmara de Vereadores assumiu o Executivo Municipal.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.