MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Praias de Geribá e Ferradura, em Búzios, passam por vistoria de ordenamento

Objetivo do MPF é fiscalizar a entrada de veículos, lixos expostos na areia e ordenamento dos trabalhadores ambulantes

Por Redação Multiplix
13/07/21 - 10:18
Praias de Geribá e Ferradura, em Búzios, passam por vistoria de ordenamento Praia da Ferradura passou por vistoria na última semana | Foto: Divulgação/Prefeitura de Búzios

As praias de Geribá e Ferradura, em Armação dos Búzios, passaram por uma vistoria de ordenamento na última semana após solicitação do Ministério Público Federal (MPF). De acordo com o MPF, o objetivo é, principalmente, fiscalizar a entrada dos veículos, os lixos expostos na areia e o ordenamento dos trabalhadores ambulantes.

A vistoria contou com a presença do procurador da República, Leandro Mitidiere, do prefeito Alexandre Martins, do procurador do município, Thiago Ferreira, além dos secretários de Ambiente, Pesca e Urbanismo, Evanildo Soares, Segurança e Ordem Pública, Sergio Ferreira, e Serviços Públicos, Marcus Vallerius.

“O Procurador orientou a prefeitura que revisasse a questão de horário, normatização, segurança e velocidade de entrada e saída dos veículos nas areias por parte dos trabalhadores das praias, bem como as remoções dos resíduos sólidos. Também orientou a disponibilizar mais lixeiras por meios dos próprios ambulantes e do órgão público", explicou o prefeito.

Segundo o secretário Evanildo Soares, na Praia da Ferradura também foi feita a vistoria de muros e rampas que avançam pelas areias. Vale ressaltar que há ações do MPF para a retirada de construções irregulares também nas praias de Geribá, Canto, Azeda, Ossos, Tartaruga, Manguinhos e Marina. Neste ano, equipes da secretaria chegaram a notificar os proprietários dos imóveis.

“Também conversamos sobre a retomada de algumas áreas públicas à beira da praia. Estamos pautados na defesa da área ambiental que perfaz toda a competência do MPF, que são as orlas das praias’, disse o secretário.

No início do mês de julho, a prefeitura anunciou que algumas praias do município passarão por um processo de revitalização. Locais como João Fernandes e João Fernandinho já começaram a receber essas obras, que buscam mudar o paisagismo das duas praias, tornando-as mais agradáveis e receptivas aos turistas e moradores.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.