MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Potencial para desenvolvimento tecnológico será destaque do 3º Rio Info Teresópolis

Evento de ciência e tecnologia vai ocorrer no dia 28 de agosto, no Campus Quinta do Paraíso do Unifeso

Por Redação Multiplix
06/08/19 - 16:30
Potencial para desenvolvimento tecnológico será destaque do 3º Rio Info Teresópolis Rio Info Terê discutirá projetos de tecnologia para a cidade de Teresópolis | Foto: Banco de Imagem

O potencial de Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, para o desenvolvimento científico-tecnológico e empresarial estará em destaque no ‘3º Rio Info Teresópolis’, marcado para ocorrer no dia 28 de agosto.

O evento ocorrerá no Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) do Campus Quinta do Paraíso do Unifeso – Centro Universitário Serra dos Órgãos, no bairro Prata, e conta com apoio institucional da prefeitura, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia.

O ‘Rio Info Teresópolis’ faz parte do ‘Circuito Rio Info’, que busca promover o debate sobre o desenvolvimento de projetos, o empreendedorismo e a inovação no interior do estado do Rio de Janeiro. Em 2019, as atividades do ‘Rio Info Teresópolis’ acontecerão em paralelo ao IV Confeso – Congresso Acadêmico Científico do Unifeso.

Com abertura oficial do prefeito Vinicius Claussen, da reitora do Unifeso, Verônica Albuquerque, e do coordenador do Rio Info, Alberto Blois, o evento terá apresentação do ‘InovaTerê’ – Agenda de Inovação para Teresópolis. Lançado em março pela Prefeitura de Teresópolis e o Unifeso, o programa foi criado para desenvolver a cultura da inovação e do empreendedorismo, visando novos negócios e empregos no município.

“A primeira ação do InovaTerê é o cadastro das startups, empresas emergentes de base tecnológica atuantes no município, e que também será apresentado no 3º Rio Info Teresópolis. A proposta da gestão municipal é incentivar o ambiente de inovação, para que esses novos negócios tenham oportunidade de crescimento e, ao mesmo tempo, atendam às demandas tecnológicas do mercado e da sociedade”, explica Vinicius Oberg, secretário municipal de Ciência e Tecnologia, acrescentando que, durante o evento, a prefeitura fará uma mostra de ideias e negócios inovadores.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.