MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Posto do Detran e unidade da Faetec são inaugurados pelo governo estadual em Bom Jardim

Outras cidades serranas também receberam obras e verbas nesta semana

Por Kessia Coutinho
14/04/22 - 15:08
Posto do Detran e unidade da Faetec são inaugurados pelo governo estadual em Bom Jardim Serão emitidas carteiras de identidade, habilitação e outros documentos no posto do Detran | Foto: Reprodução/Governo do Estado do Rio de Janeiro

Novas unidades do Departamento de Trânsito (Detran), da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Rio de Janeiro (Faetec), da Casa do Trabalhador e novas verbas foram entregues nesta semana pelo governo do estado para cidades da Região Serrana do Rio.

Algumas obras também foram prometidas, como a contenção de encostas e investimentos na área da saúde.

Em Bom Jardim, foi inaugurado o posto do Detran, onde serão oferecidos serviços de identificação civil e habilitação. A unidade fica localizada em um imóvel cedido pela prefeitura, no Centro da cidade.

No local, irão funcionar dois pontos de atendimento para emissão de primeira e segunda vias de carteira de identidade e outros dois para habilitação e outros documentos.

Nova unidade da Faetec em Bom Jardim Nova unidade da Faetec em Bom Jardim | Foto: Reprodução/Governo Estado do Rio de Janeiro

A unidade da Faetec foi reinaugurada e vai garantir a expansão de educação profissional para os jovens da cidade.

A unidade iniciou suas atividades desde o último mês. Agora funciona em um prédio de quatro andares, também no centro, com a oferta de cursos técnicos e de qualificação profissional, de forma presencial e virtual.

O espaço conta com duas salas de aula, duas de modelagens, sala multimídia, biblioteca, sala pedagógica, sala de coordenação, secretaria, copa, banheiros e dois laboratórios, sendo um de informática e um de mecânica de máquina de costura.

Sala para aula de modelagem na Faetec de Bom Jardim Sala para aula de modelagem na Faetec de Bom Jardim | Foto: Reprodução/Governo Estado do Rio de Janeiro

Também foram repassados recursos da concessão dos serviços de saneamento para as cidades de Bom Jardim, Macuco, Sumidouro e Carmo.

Na cidade de Carmo, também foi inaugurada a Casa do Trabalhador. No espaço, que fica localizado no Centro, os moradores vão contar com apoio, orientação, informação, capacitação, qualificação e encaminhamento para atividades de geração de renda.

Novas promessas

O governo do estado também anunciou algumas obras para a Região Serrana. Em Bom Jardim, foi assinado um Termo de Cooperação Técnica para Obras de Contenção de Encosta em São José de Ribeirão.

O documento prevê obras de drenagem e contenção de encostas no quilômetro 21,7 da RJ-150. O investimento será de R$ 4,7 milhões.

Também foram anunciadas para Macuco a reforma e ampliação da Casa do Parto, com adaptação para o Hospital Oftalmológico. A obra faz parte do Programa Somando Forças, que retomou 12 projetos de infraestrutura no mês de março. Um total de R$ 74,2 milhões em investimentos.

Já em Sumidouro foi assinado o Termo de Cooperação Técnica para obras de construção de sete pontes em diversos bairros. As intervenções vão servir para o escoamento da produção agrícola da região.

Veja outras notícias das Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.