MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Posto de Saúde de Nova Friburgo é furtado no final de semana

De acordo com funcionários do Posto de São Geraldo, foram levados remédios, botijão de gás e as chaves dos consultórios médicos

Por Matheus Oliveira
18/03/19 - 11:20
Posto de Saúde de Nova Friburgo é furtado no final de semana Funcionários encontraram o Posto de Saúde de São Geraldo arrombado nesta segunda-feira | Foto: Divulgação/Daniel Marcus (Prefeitura de Nova Friburgo)

O Posto de Saúde José Copertino Nogueira, no bairro São Geraldo, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, foi arrombado e furtado neste final de semana, de acordo com relatos de funcionários do local.

Segundo um funcionário da unidade de saúde, que não se identificou, ao chegarem para trabalhar nesta segunda, o posto estava arrombado e com as grades do banheiro cerradas. Os suspeitos entraram no local e levaram botijão de gás, uma panela elétrica, as chaves dos consultórios médicos e remédios. Segundo a prefeitura, também foram levados, um nebulizador e um liquidificador.

“Dois funcionários foram fazer o Boletim de Ocorrência (BO) na 151ª DP e estamos aguardando a perícia para entender o que, de fato, aconteceu. O Posto de Saúde está sem Guarda Municipal, por isso não havia ninguém na unidade neste final de semana”, afirma.

Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo confirmou a informação e afirmou que “o atendimento no Posto de São Geraldo não foi afetado. Portanto, os pacientes podem se dirigir normalmente ao local já que não houve nenhum dano estrutural e os itens levados não prejudicam o andamento das consultas. Representantes da Secretaria de Saúde já se dirigiram à Delegacia para formalizar o boletim de ocorrência”.

Vale lembrar que este não é o primeiro furto a um posto de saúde de Nova Friburgo. Em fevereiro de 2018, a farmácia do Posto Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, foi furtada (foram levados 20 mil comprimidos) e os pacientes da unidade ficaram sem remédios.

Já em setembro do mesmo ano, o Posto de Saúde do distrito de Amparo também sofreu com furtos. Na ocasião, os suspeitos levaram o computador que ficava na recepção, dois aparelhos de glicemia e um aparelho de pressão.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.