MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Portal Multiplix completa 4 anos e reforça o compromisso com um jornalismo sério e independente

Desde 2018, a diversidade de conteúdos e as cidades da área de cobertura foram ampliadas, e os valores que guiam o trabalho da equipe seguem consolidados

Por Redação Multiplix
28/05/22 - 07:00
Portal Multiplix faz 4 anos e reforça o compromisso com jornalismo sério e independente Equipe comemora os 4 anos de sucesso do Portal Multiplix | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Era pouco depois das 9h do dia 28 de maio de 2018 quando foi publicada a primeira página do Portal Multiplix. Naquela manhã, a reportagem em destaque trazia informações sobre as consequências do oitavo dia da greve dos caminhoneiros na Região Serrana do Rio. De lá para cá, foram quatro anos de muitas transformações políticas, sociais, culturais e econômicas no país. O portal acompanhou todas essas mudanças, levando ao leitor um recorte regional dos principais assuntos de interesse público.

Nesse tempo, o conteúdo produzido por nossas equipes tornou-se ainda mais diversificado. Aumentamos a nossa presença nas redes sociais e a área de cobertura foi ampliada. Atualmente, além de 13 cidades da serra fluminense e da Região Metropolitana, mais quatro municípios da Região dos Lagos têm o cotidiano retratado semanalmente pelo site. Tudo ainda mais multimídia e multiplataforma. O que não mudou durante essa expansão foram os valores que nortearam e norteiam o trabalho da equipe.

O Portal Multiplix sempre teve e mantém o compromisso com o jornalismo profissional e com a qualidade do que é produzido. A atividade jornalística e a comunicação social vivem uma transformação sem precedentes, e em especial na internet é fundamental que qualquer informação seja tratada com responsabilidade antes de ser publicada. Essa premissa é um valor fundamental e imutável do portal.

Do começo até aqui, sempre tentamos apresentar um olhar diferente sobre os fatos, suprindo uma carência no interior do Rio por uma linha editorial livre de amarras ou vínculos com governos, partidos, ideologias ou interesses individuais. Nosso conteúdo tem como objetivo retratar o que o fluminense tem de melhor na cultura e na educação, na economia e nas ciências, no esporte e no turismo.

Sabemos que a nossa relação com o público ainda tem um longo caminho a ser percorrido. E nessa trajetória, continuamos acreditando que o ambiente virtual do Portal Multiplix pode e deve servir como um espaço aberto ao debate, em que o cidadão que lê ou assiste os nossos conteúdos é estimulado a refletir sobre o seu papel e a sua contribuição ao lugar em que vive.

Vinicius Pereira e Carlos Henrique Ferreira integram a equipe do Portal Multiplix em Cabo Frio, na Região dos LagosVinicius Pereira e Carlos Henrique Ferreira integram a equipe do Portal Multiplix em Cabo Frio, na Região dos Lagos | Foto: Vinicius Pereira

No editorial de lançamento, publicado junto com a primeira página do Multiplix, nos comprometemos a atuar em prol do interesse público; dar oportunidade para o contraditório e às múltiplas opiniões; ter agilidade e objetividade; respeitar as diferenças de raça, etnia, cor, gênero, orientação sexual, origem, condição social e religião; agir com isenção, de forma independente, apartidária, laica e transparente. Hoje, nesse novo ciclo, reafirmamos nosso compromisso com esses valores, porque em tempos tão desafiadores, levar informação de qualidade e conhecimento às pessoas permanece como um caminho fundamental para uma sociedade mais justa, plural e democrática.

Nesse quarto ano de existência, também agradecemos e reforçamos o nosso compromisso com você, leitor, que nos acompanha diariamente e contribui para fortalecer o jornalismo feito com seriedade e independência no interior do estado do Rio de Janeiro.

Um só portal, múltiplos conteúdos

O conteúdo do Portal Multiplix está disponível para ser acessado de diferentes formas. E você pode sugerir as próximas pautas por meio do nosso WhatsApp. Confira no vídeo institucional abaixo:

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.