População de Teresópolis pode solicitar reboque de carros parados em local irregular

Serviço é oferecido pela Guarda Civil e as demandas podem ser enviadas através de mídia social

Por Redação Multiplix - 08 de Fevereiro de 2019, 16:17
População de Teresópolis pode solicitar reboque de carros parados em local irregular Carros podem ser removidos das ruas de Teresópolis através das redes sociais | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

A Guarda Civil de Teresópolis oferece à população o serviço de reboque de veículos estacionados de forma irregular nos bairros da cidade serrana. As demandas podem ser enviadas via WhatsApp através do número (21) 97614-3304.

No início desta semana, diversos bairros da cidade como Araras, Barra do Imbuí, Rosário, São Pedro, Morro dos Pinheiros e Várzea receberam o auxílio do reboque da Guarda Civil Municipal em atendimento a denúncias de veículos irregulares nas ruas dessas regiões e outras localidades.

As principais reclamações da população são veículos estacionados em cima de calçadas dificultando o trajeto dos pedestres ou parados em frente de garagens. Para receber essas demandas, a Guarda Civil disponibiliza o seu contato através do WhatsApp, no qual o morador pode enviar até mesmo fotos e vídeos da situação.

Atualmente, a Guarda Civil Municipal conta com apenas um reboque para atender toda a demanda de solicitações.

“Apesar das dificuldades de termos só um reboque, quando é solicitado pela população e o veículo está disponível, rebocamos onde for necessário.”, explica Gil Wellington, subsecretário de Segurança.

Uma penalidade grave de 5 pontos na carteira de habilitação será dada ao motorista que tiver o seu carro rebocado pelo serviço, além de uma taxa de R$269,19 cobrada para a retirada do automóvel do depósito municipal.